Topo

Marido de Nicole Kidman detalha briga com homem que agrediu a atriz

Keith Urban detalhou choque da atriz ao ser agredida por descumprir "etiqueta" em ópera - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Keith Urban detalhou choque da atriz ao ser agredida por descumprir "etiqueta" em ópera Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o Splash, em São Paulo

26/02/2021 08h00Atualizada em 26/02/2021 08h03

Keith Urban falou pela primeira vez sobre a agressão sofrida pela mulher, a atriz Nicole Kidman, durante um espetáculo de ópera na tradicional Sydney Opera House, em janeiro.

O músico, de 53 anos, afirmou que a estrela de Hollywood teve o rosto atingido por um homem apenas por ter descumprido as regras de etiqueta de espetáculos eruditos, que "proíbem" que o público levante da plateia para aplaudir o concerto.

"Nós estávamos sentados, aplaudindo junto com a mãe da Nic", lembrou Urban no programa de rádio "The Kyle & Jackie O Show". "Foi uma apresentação incrível e estava todo mundo gritando e aplaudindo. Olhei ao redor, vi algumas pessoas em pé e decidi 'também vou levantar'. Então essa cara atrás de mim bateu na Nic, bateu para valer com o folheto com a programação", detalhou ele, chamando a atriz pelo apelido.

A confusão envolvendo Kidman, o marido dela e a mãe veio a público no início de fevereiro. Na ocasião, sites locais afirmaram que o trio havia se envolvido em uma confusão logo após ao término da ópera "The Merry Widow", em uma exibição de janeiro, mas sem dar mais detalhes.

Na entrevista veiculada ontem, Urban falou sobre a reação da mulher ao ser agredida pelo homem desconhecido.

"'Ele bateu em mim!'", teria dito a atriz. "E aí eu me vejo nessa situação porque sou o marido e quero defender a minha esposa, mas não quero me deixar levar. Eu fiquei muito chateado. Nós não sabíamos que não devemos nos levantar em óperas. Como nunca havia ido a uma ópera na minha vida, não tinha conhecimento desse protocolo", explicou.

Quando o barraco envolvendo a atriz veio a público, a imprensa australiana relatou que o trio foi retirado do local por seus seguranças particulares enquanto Urban ainda discutia com o agressor da mulher.

A imprensa local também relatou que a polícia foi chamada para acalmar os ânimos, mas a atriz e o marido teriam optado por não abrir nenhuma queixa contra o agressor. A estrela não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido até o momento. Ela e Urban estão casados desde 2006 e são pais de suas meninas.