Topo

Cotada como nova Juma, Alanis Guillen é bissexual e saiu de casa aos 19

Alanis Guillen
Alanis Guillen
Sergio Zalis/TV Globo

De Splash, em São Paulo

25/02/2021 12h52

Desde que o remake de "Pantanal" foi anunciado, muito se especulou sobre quem assumiria o papel de Juma Marruá. Algumas atrizes chegaram até a participar de uma disputa indireta pelo cobiçado papel, mas parece que ele já pode ter dona: Alanis Guillen.

fffddf - Reprodução/TV Manchete - Reprodução/TV Manchete
Cristiana Oliveira como Juma Marruá em cena da novela Pantanal (1990)
Imagem: Reprodução/TV Manchete
Continua depois da publicidade

A atriz paulista viveu Rita em "Malhação: Toda Forma de Amar", exibida entre 2019 e 2020, e por enquanto, seu único papel na Globo. Prestes a completar 23 anos em maio, Alanis não era nem mesmo nascida quando a versão original de "Pantanal" foi exibida, 31 anos atrás.

Modelo infantil

Ainda aos 3 anos de idade, Alanis começou a participar de comerciais de marcas como Nestlé, Marisa, Nextel e Mercado Livre. Foi na adolescência, porém, que começou a se dedicar a cursos livres de teatro e interpretação para TV.

Bissexual

Alanis é assumidamente bissexual e já teve relacionamentos com homens e mulheres. Ela se sente feliz em ter se tornado um símbolo da luta LGBTQI+ para tantos jovens que assistiram "Malhação".

Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro. É importante dar voz a essas tantas pessoas.

disse, em entrevista à revista "Marie Claire"

Continua depois da publicidade
rbgtbtgf - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Pedro Novaes e Alanis Guillen
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Difícil de conquistar

Apesar de ter sido apontada como namorada de Pedro Novaes, seu par romântico em "Malhação" no ano passado, em entrevista, na época, Alanis garantiu estar solteira.

Às vezes nem saco que a pessoa está dando em cima de mim. Eu sou muito lenta nisso. E gosto de ter alguns momentos sozinha, um momento meu comigo.
em entrevista à "Marie Claire"

Precoce

Para seguir o sonho de ser atriz, Alanis se mudou sozinha da casa dos pais, em Santo André, para o Rio de Janeiro, com ainda 19 anos de idade. Foi assim que conseguiu o teste para "Malhação" e deu o pontapé inicial na carreira.

Quando fui morar sozinha, decidi que precisava fazer um pouco por mim. Amo estar com meus pais, mas eu preciso fazer a minha vida acontecer por mim mesmo. Em um mês já me mudei. Você começa a adubar seu terreninho e de fato as coisas acontecem. Foi um renascimento.

disse à "Marie Claire"