Topo

Soropositivo, astro de Queer Eye é vacinado contra covid-19: 'Quase perdi'

De Splash, em São Paulo

22/02/2021 15h41

Jonathan Van Ness quase perdeu a sua vez na fila da vacinação contra o coronavírus. O astro de "Queer Eye" não sabia que seu status como portador de HIV o qualificava para receber a primeira dose do imunizante em Nova York, estado onde trabalha atualmente.

Se eu não estivesse procurando coisas [sobre covid-19] todos os dias na internet, não teria visto, então aconselho que todo mundo se envolva bastante com isso. Esta foi a minha primeira dose, e não tive nenhum efeito colateral, além de um pouco de dor no braço. Tomarei a segunda em algumas semanas."
Jonathan Van Ness é vacinado

O especialista em cabelos do reality da Netflix ainda pediu que seus seguidores sejam generosos e ajudem outras pessoas a pesquisarem sobre vacinação, especialmente se elas não tiverem tempo ou acesso à internet.

Van Ness, que atualmente está com 33 anos, recebeu o diagnóstico de HIV aos 25, mas não revelou o seu status ao público até o ano de 2019. Ele disse, na época, que as políticas do governo Donald Trump contra os direitos LGBTQ+ o incentivaram a ser mais aberto sobre sua doença.