Topo

Robbie Williams diz que rivalidade com Oasis impulsionou saída do país

Robbie Williams selou a paz com Liam Gallagher em 2020 - Reprodução/Instagram
Robbie Williams selou a paz com Liam Gallagher em 2020 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/02/2021 19h57

Robbie Williams relembrou suas feridas e disse ter deixado o Reino Unido após sofrer "bullying" de Noel e Liam Gallagher, fundadores da banda Oasis. Em conversa no podcast "Talent Takes Practice", o cantor falou sobre a complicada relação com os músicos conterrâneos, com quem trocava constantes insultos e cujas brigas eram ecoadas na imprensa.

"Meu tipo de entretenimento não era considerado digno por causa de como eu me apresentava. Havia uma cultura de 'Robbie Williams não é legal'. Isso sem considerar os três milhões de pessoas que compraram meus álbuns", disse.

"Toda vez que eu assistia a programas de TV, havia pessoas que me odiavam. Isso era simplesmente errado e grotesco. Era insuportável. Acabei deixando o país."

A situação deixou Robbie Williams desestabilizado e ele se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2004. Na época, o cantor havia sido eleito pelo Music Hall of Fame do Reino Unido como o Maior Artista dos Anos 1990.

"Liam disse que eu deveria ser enforcado, Noel disse que eu era 'o dançarino gordo do Take That'", disse Robbie, se referindo a boy banda que participou no final da década de 1990.

"Lembro-me de cada sílaba de cada coisa que eles disseram sobre mim."

O músico ainda brincou afirmando que poderia ficar horas falando sobre como Noel pode ser uma "merda". "Não é interessante o que algumas poucas palavras podem fazer com a sua vida inteira? Não me curei disso", disse.

Robbie e Liam começaram a amizade em 1995, depois que o cantor saiu do Take That. Eles passaram um fim de semana juntos no Festival de Glastonbury, mas a relação harmoniosa não durou muito.

Apesar das desavenças, em junho do ano passado Williams e Liam Gallagher colocaram o passado para trás em uma troca de mensagens no Twitter.

O ex-vocalista do Oasis escreveu uma mensagem de apoio para Robbie Williams após descobrir que o pai dele estava enfrentando o mal de Parkinson. "Eu ouvi dizer que tem umas merdas rolando na sua família. Lamento saber disso e desejo amor e luz para vocês", escreveu. .

Williams então agradeceu: "Irmão, isso significa muito para mim... Continue sendo esse ser celestial. O mundo precisa de você. Do seu fã, Rob."