Topo

Brooke Shields posta vídeo em hospital após quebrar o fêmur

Conhecida por postar seus treinos nas redes, Brooke Shields surpreendeu ao mostrar recuperação após fratura no fêmur - Reprodução/Instagram
Conhecida por postar seus treinos nas redes, Brooke Shields surpreendeu ao mostrar recuperação após fratura no fêmur Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

22/02/2021 07h11Atualizada em 22/02/2021 07h16

Conhecida por compartilhar sua rotina ativa nas redes sociais, Brooke Shields anunciou que está sofrendo com um obstáculo em sua saúde: uma fratura no fêmur.

A atriz, de 55 anos, deu a notícia a seus seguidores com um vídeo de sua recuperação no hospital, usando muletas para se locomover. Na publicação, e estrela de "A Lagoa Azul" mostrou que ainda está dando seus primeiros passos depois do acidente, sem dar mais detalhes sobre como quebrou o osso, o mais longo do corpo humano, começando no quadril e indo até o joelho.

"Quebrei meu fêmur. Começando a sarar. Não importa qual seja o seu desafio, faça uma escolha positiva, por si mesmo, para seguir em frente", escreveu Shields em seu Instagram, na noite de ontem.

No vídeo, a atriz explicou que pode colocar apenas 20% do peso sobre a parte inferior de seu corpo, obrigando o uso das muletas.

"O objetivo é dobrar o joelho um pouquinho a cada vez, só para não arrastar ou puxar o quadril", detalhou ela, explicando as mudanças em seu movimento para não forçar o fêmur.

O clipe mostra Shields vestindo um avental de hospital e meias antiderrapantes.

Em outubro do ano passado, em entrevista à People, a estrela havia destacado a mudança em sua rotina com o marido, o produtor Chris Henchy e suas filhas, Rowan, de 17 anos, e Grier, de 14, durante a quarentena.

"Eu costumava entrar em forma fazendo shows na Broadway oito vezes por semana, mas sempre fazia isso para o show ou para o trabalho porque a câmera nem sempre é gentil. Então, havia um motivo de vaidade. Eu nunca soube que poderia encontrar um lugar de paz que não tratava das aparências externas", disse ela.

"Meus exercícios do Instagram nunca foram feitos para serem estressantes. Eles são apenas acessíveis e uma maneira de ter movimento e endorfina. É engraçado fazer flexões de braço com duas garrafas de vinho. Nem todos temos nossas academias elegantes no momento, mas posso garantir, se você fizer algo por cinco minutos, será positivo", afirmou ela à época.