Topo

'Para Todos os Garotos 3': as diferenças do livro para o filme da Netflix

Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo) em 'Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre', último filme da trilogia
Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo) em 'Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre', último filme da trilogia
Katie Yu/Netflix

De Splash, em São Paulo

20/02/2021 04h00

Quem lê muito já sabe. Quando o livro é adaptado para o cinema ou para a TV, várias coisas acabam mudando na história que você conhecia. Com "Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre" não seria diferente. O longa é baseado em "Agora e Para Sempre, Lara Jean", de Jenny Han, e traz mudanças.

Divulgação/Intrínseca - Divulgação/Intrínseca
Imagem: Divulgação/Intrínseca
Continua depois da publicidade

Para os curiosos de plantão, exploramos as 299 páginas do livro que conclui a série "Para Todos os Garotos Que Já Amei". No Brasil, a trilogia da autora americana Jenny Han é publicada pela Intrínseca e ganhou até uma capa nova com a chegada do terceiro filme da Netflix, na semana passada.

Atenção: se você ainda não leu o livro ou assistiu aos filmes, prepare-se para MUITOS spoilers.

Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

A Coreia do Sul

A viagem para a Coreia do Sul rola durante o "spring break" e abre o filme. Lara Jean está com as irmãs e com o pai celebrando a memória da mãe delas. No livro, a viagem só rola depois que Lara termina o colégio, dura um mês, e ela vai com as irmãs visitar a avó materna.

Continua depois da publicidade

Os namorados

Falando nas irmãs, rola uma mudança na história delas também. No filme, a caçula Kitty se apaixona por um boyzinho durante a viagem para a Coreia e fica namorando com ele à distância. No livro, quem tem um namorado é a irmã mais velha de Lara Jean, Margot, que estuda em outro país.

Katie Yu/Netflix - Katie Yu/Netflix
Peter Kavinsky e Lara Jean querem estudar em Stanford em 'Para Todos Os Garotos 3'
Imagem: Katie Yu/Netflix

As universidades

No livro, Peter já foi aceito na Universidade da Virgínia, em Charlottesville, e Lara Jean aguarda sua aprovação na mesma instituição para que eles continuem estudando juntos por mais quatro anos. No filme, a universidade que o casal sonha em estudar junto é Stanford, na Califórnia.

Isso tem a ver com...

Onde eles vivem! No filme, Lara Jean e Peter são do Oregon. No livro, eles são da Virginia. Todas as primeiras opções de faculdade de Lara na história original são na Virginia. Já no filme ela deseja entrar em Stanford ou Berkeley, ambas no Estado vizinho ao Oregon, Califórnia.

E tem mais...

No filme, Lara Jean é aceita em Berkeley, outra universidade da Califórnia, e Peter sugere que ela comece a estudar lá e depois peça transferência para Stanford. No livro, a única opção dela fora da Virgínia é a Universidade da Carolina do Norte, e é Peter quem pensa em transferência.

Continua depois da publicidade
Reprodução/Instagram/Netflix Brasil - Reprodução/Instagram/Netflix Brasil
Imagem: Reprodução/Instagram/Netflix Brasil

Romeu e Julieta

No filme, Lara Jean assiste a "Romeu e Julieta" (a versão do Léo DiCaprio) às 8h em uma fossa depois de descobrir que não foi aceita na universidade de Stanford. No livro, o filme é escolhido para uma das sessões pipoca dela com o namorado, Peter, e a irmã mais nova, Kitty.

Katie Yu/Netflix - Katie Yu/Netflix
Lara Jean é consolada pela melhor amiga, Chris, em 'Para Todos Os Garotos 3'
Imagem: Katie Yu/Netflix

O término

No filme, Peter resolve por um ponto final no namoro com Lara Jean depois do baile de formatura. Ele não acredita que eles vão conseguir ficar juntos estudando em universidades tão distantes. No livro, é Lara que termina com o boy depois de ficar bêbada na despedida de solteira da madrasta.

A reconciliação

A reconciliação é a coisa mais fofa! Tanto no filme como no livro ela rola no casamento do pai de Lara Jean com Trina. No filme, porém, Peter só aparece após a festa e eles aproveitam a casa vazia para ter a primeira vez. No livro, ele vai ao evento e o casal se reconcilia dançando.

Continua depois da publicidade
Katie Yu/Netflix - Katie Yu/Netflix
A autora dos livros, Jenny Han, faz um cameo em 'Para Todos Os Garotos 3' e surge como diretora de escola
Imagem: Katie Yu/Netflix

Olha ela aí!

Várias mudanças, né? Mas tá tudo bem. Todas elas foram aprovadas por Jenny Han, a autora dos livros. Ela até aparece em "Para Todos Os Garotos 3" como a diretora da escola na cena de flashback em que Peter relembra a primeira vez em que viu Lara Jean, quando eles estavam na sexta série.

Adam Krause/Divulgação - Adam Krause/Divulgação
A autora Jenny Han
Imagem: Adam Krause/Divulgação

E se você chegou até aqui, vem ver também essa entrevista com o Noah Centineo, o Peter Kavinsky, contando para Splash como foi vir ao Brasil e se despedir dessa saga. Só dar o play!