Topo

Naldo faz show no Rio de Janeiro e gera aglomeração em casa de eventos

Heloísa Barrense

Colaboração para o Splash, em São Paulo

19/02/2021 20h15

Naldo Benny reuniu fãs e familiares na noite de ontem em um show realizado em um espaço de eventos no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. A apresentação contou com a participação da mulher do cantor, Moranguinho, e também do ex-futebolista e atual senador Romário Faria (PODE-RJ).

Em divulgação realizada no início do mês, o cantor afirmou em vídeo publicado no seu Twitter que o show acústico tinha capacidade máxima de 150 pessoas e era "para pessoas bem acomodadas, sentadas. Com todos os moldes de segurança contra a covid-19 sendo cumpridos."

Naldo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Romário compareceu a show de Naldo no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução/Instagram

Apesar da afirmação do artista, vídeos que circularam nas redes sociais mostram o público aglomerado em frente ao palco e sem a utilização de máscaras, medidas essenciais para o enfrentamento contra a pandemia da covid-19 de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em algumas das imagens, uma fã publicou que a "casa estava cheia".

O evento está programado para ter uma segunda edição no próximo dia 17 de março, desta vez na Barra da Tijuca.

A Splash, a assessoria de Naldo repetiu que o evento foi feito respeitando normas de segurança. "O show foi exclusivo para 150 pessoas, e no local cabem mil! Tecnicamente, liberado por lei, poderíamos usar 25% do espaço. Ou seja: usamos menos que o liberado", disseram.

Ainda segundo a assessoria, o público ficou sentado por boa parte do show, se levantando para dançar apenas em alguns momentos. Já sobre o uso da máscara, eles rebateram: "Foi usado igual a um restaurante: quando sentam para comer, se tira a máscara! Não é isso?".

Shows durante a pandemia

Nesta semana, o cantor Belo foi preso pela Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O cantor é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, durante a pandemia do novo coronavírus.

O músico foi solto ontem após o desembargador Milton Fernandes de Souza do TJRJ acatar a decisão do habeas corpus.

Segundo a Polícia Civil, Belo responde por quatro crimes: infração sanitária, crime de epidemia, invasão a prédio público e organização criminosa.