Topo

Saweetie projeta sucessos para 2021 e fala sobre Quavo: 'Somos parecidos'

A cantora Saweetie
A cantora Saweetie
Divulgação

De Splash, em São Paulo

18/02/2021 04h00

Pode anotar: Saweetie será uma das artistas mais ouvidas no mundo em 2021! Calma, esse não é o novo espaço de futurologia de Splash, é apenas uma aposta baseada nos números recentes da cantora nascida Diamonté Quiava Valentin Harper.

Com mais de 1,8 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming —sendo 23 milhões só no Brasil—, a rapper teve um 2020 de destaque, com direito a indicação ao BET Awards, maior premiação do gênero no mundo, na categoria de melhor artista feminina de hip-hop.

Continua depois da publicidade

Splash bateu um papo com a autora de "Tap In", "Icy Grl" e "Best Friend". Ela se disse animada para o ano que está começando e feliz com seu momento atual. Com esses números, quem não estaria, né?

Todo novo trabalho que lanço eu tento fazer o meu melhor. E uma coisa é lançar um hit, outra é lançar dois, três, quatro em sequência.
Saweetie

Nós já mostramos aqui em Splash como as redes sociais têm impactado na indústria da música, sendo responsáveis até por ditar tendências e novos sucessos.

Com Saweetie, o TikTok foi uma espécie de mola propulsora para um dos seus trabalhos: "Tap In" viralizou na rede dos vídeos curtos. A cantora diz que os artistas de hoje em dia devem se preocupar, sim, com o retorno da internet.

Continua depois da publicidade
As redes sociais são realmente muito importantes para o meu trabalho, dão visibilidade. Fico feliz quando minhas musicas viralizam. Eu sei dessa importância.
Saweetie

Saweetie vem de uma geração de mulheres que não costumam se censurar na hora de compor. Ela, Cardi B, Nicki Minaj e outras rappers falam, cantam e gravam videoclipes exaltando a liberdade feminina.

Para a cantora, esse é um caminho sem volta e a sociedade tem que se acostumar com isso.

Continua depois da publicidade
Essa geração de mulheres está reivindicando o direito de fazer arte, de ter liberdade. Agora é hora de nos mantermos firme e seguir em frente.
Saweetie

Saweetie e Quavo: casal 20

O rap americano costuma "produzir" bons casais na música. Temos Jay-Z e Beyoncé, Nas e Kelis, entre (muitos) outros. A lista é grande e conta também com Saweetie e Quavo, integrante do badalado trio Migos.

Os dois começaram a se relacionar em 15 de março de 2018.

"Ué, mas como você sabe a data exata?"

É porque Quavo postou no Twitter a primeira troca de mensagens (na verdade, de emojis) entre ele e sua atual namorada.

Continua depois da publicidade

Saweetie conta que os dois têm gostos bem parecidos, inclusive na música. Quando perguntada o que o casal têm de diferente, a rapper pensou, pensou, pensou...

Ele ama carne, eu amo frutos do mar. Isso sempre é um debate quanto saímos para jantar. De resto, nós somos muito parecidos.
Saweetie