Topo

Kelly Key recupera foto bronzeada em carnaval e fala de câncer de pele

Kelly Key durante desfile em carnaval em 2000 - Reprodução/Instagram
Kelly Key durante desfile em carnaval em 2000 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

18/02/2021 19h40

Kelly Key chamou atenção dos seguidores na noite de hoje ao compartilhar uma imagem do carnaval de 2000, em que aparece com visual radicalmente diferente. Na foto, publicada em seu Instagram, a cantora está com a pele mais escura, consequência de uma série de sessões de bronzeamentos artificiais que ela relacionou com um câncer de pele que descobriu mais tarde.

"Gente, esta sou eu. 21 anos atrás! Não existia filhotes e por mais que eu estivesse com o abdômen já trincado, estava com a minha pequena Suzanna Freitas na minha barriguinha há pouquíssimas semanas. Não tinha nem um mês de gestação e nem sabia que estava gravidinha", escreveu a cantora, que disse ter descoberto a gravidez duas semanas após o clique.

Suzanna Freitas, de 20 anos é filha da artista com o cantor Latino, com quem Kelly Key teve um relacionamento entre 1997 e 2002. Ela também é mãe de Jaime Vitor, 16, e Artur, 6, filhos do seu atual marido, Mico Freitas.

A artista ainda contou que, no dia em que a foto foi registrada, ela havia desfilado em três escolas de samba, sendo que dois foram seguidos um do outro. "E este clique foi em um dos destaques da Caprichocos de Pilares, a primeira escola que eu desfilei na vida!"

"Outro detalhe é esta cor maravilhosa, mas foram tantos dias de sol e bronzeamento artificial que não fizeram nada bem a minha saúde! Acredito que o câncer de pele que tive, tratei e me curei recentemente, tenham relação com essa época! Definitivamente uma foto com muita história! Muito aprendizado, transformações e evoluções."

Kelly Key revelou seu câncer de pele em maio do ano passado. Em publicação nas redes sociais, a cantora afirmou ter passado por um processo de remoção de sinais desde 2019.

No mesmo mês, Kelly Key passou por mais procedimentos e citou as sessões de bronzeamentos artificiais recorrentes entre os seus 15 e 20 anos.

"A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento destes tumores e a maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol ou ao uso de câmaras de bronzeamento (acredito que este tenha sido o meu caso, pois fiz uma boa quantidade de sessões entre meus 15 e 20 anos)", escreveu.

Ainda, na mesma publicação, a artista também tranquilizou os fãs afirmando não ter mais nenhum sinal de tumor na pele que redobraria os cuidados com a saúde.