Topo

Salma Hayek diz que teve medo de filmar cena de sexo com Antonio Banderas

Salma Hayek e Antonio Banderas atuaram em "A Balada do Pistoleiro" (1995) - Reprodução
Salma Hayek e Antonio Banderas atuaram em 'A Balada do Pistoleiro' (1995) Imagem: Reprodução

Colaboração para o Splash, em São Paulo

16/02/2021 07h49

Aos 54 anos, Salma Hayek tem uma carreira consolidada no cinema. Entretanto, quase 30 anos atrás, a atriz mexicana ainda enfrentava receios com seus primeiros papéis em Hollywood.

No filme "Balada do Pistoleiro", Hayek contracenou com Antonio Banderas, outro veterado das telonas. Papel decisivo para sua carreira, ela diz que teve uma experiência perturbadora no set.

Salma não havia sido informada sobre a cena de sexo entre ela e Banderas. "Então, quando íamos começar a filmar, comecei a soluçar: 'Não sei se posso fazer isso. Tenho medo'", disse no podcast Dax Shepard, Armchair Expert.

Em seguida, a atriz afirmou que temia Antonio Banderas, com 60 anos hoje. "Ele era um cavalheiro absoluto e tão legal, e ainda somos muito amigos, mas ele era muito livre."

"Me assustou que para ele, não era nada. Comecei a chorar e ele disse, 'Oh meu Deus. Você está me fazendo sentir péssimo.' E eu estava tão envergonhada que estava chorando."

Ao podcast de Dax Shepard, Salma Hayek, que recentemente defendeu fotos de biquíni aos 54, enfatizou Banderas e o diretor Robert Rodriguez fizeram o possível para que ela se sentisse confortável, "nunca colocando pressão nela".

"Eu não estava largando a toalha", disse. "Eles tentavam me fazer rir. Eu tirava por dois segundos e começava a chorar de novo. Mas superamos. Fizemos o melhor que podíamos fazer na época."

"Quando você não é você, pode fazer isso. Mas continuo pensando em meu pai e em meu irmão", acrescentou. "E eles vão ver? E eles vão ser provocados? Com homens não têm isso. Seu pai vai ficar, 'Esse é meu filho!'"