Topo

Ryan Reynolds e Blake Lively doam 500 mil dólares para bancos de alimentos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

16/02/2021 14h32

Ryan Reynolds e Blake Lively estão, mais uma vez, colaborando para a alimentação de pessoas necessitadas durante a pandemia de coronavírus. As organizações Feeding America e o Food Banks Canada revelaram, na última segunda-feira (15), que o casal prometeu doar 500 mil dólares a ambas as instituições.

Os dois atores já haviam doado a mesma quantia anteriormente, no início da pandemia em 2020. A ação beneficente foi relembrada na nova publicação no Instagram do banco de alimentação no Canadá.

"Quando a Covid-19 começou pela primeira vez no início de 2020, Ryan Reynolds e Blake Lively generosamente doaram 500 mil dólares para a organização-irmã dos EUA, Feeding America, e para Food Banks Canada, ajudando a dar o pontapé inicial em nossos fundos", escreveu a organização. "Foi um ato que inspirou muitos canadenses a doar para seus bancos de alimentos locais e mostrar seu apoio aos vizinhos durante esses tempos críticos."

Em outra publicação, a conta oficial da Feeding America agradeceu as duas estrelas "por serem nosso time dos sonhos de combate à fome" e escreveu: "Seu segundo presente de 500 mil dólares fará uma grande diferença para as pessoas em todo o país."

Ao lado da foto do casal, a organização estadunidense acrescentou a declaração de Reynolds e Lively, que alegaram estar honrados por poder apoiar as duas instituições.

"Sabemos que as lutas que tantos de nossos vizinhos enfrentaram no ano passado não acabaram e somos gratos pela oportunidade de ajudar a facilitar o importante trabalho dos bancos de alimentos nos Estados Unidos e Canadá para poder fornecer refeições nutritivas às pessoas necessitadas", acrescentaram.

Ao longo de 2020, Ryan Reynolds e Blake Lively continuaram a apoiar os necessitados e as causas mais urgentes que surgiram, como o protesto contra a morte de George Floyd, em que doaram 200 mil dólares para o fundo de defesa NAACP (Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor).