Topo

Vitão desabafa sobre críticas: 'Tem dificultado bastante o meu caminho'

Vitão faz longo desabafo sobre críticas que recebe na internet - Reprodução/Instagram
Vitão faz longo desabafo sobre críticas que recebe na internet Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em São Paulo

14/02/2021 10h57

Nos últimos meses, Vitão teve sua vida pessoal e carreira musical em evidência, muito por causa de seu relacionamento com Luísa Sonza, assumido em meados do ano passado. As críticas que ele passou a receber têm abalado seu cotidiano, conforme o próprio cantor afirmou em um longo desabafo em vídeo publicado em seu Instagram.

Na legenda da postagem, ele explicou os motivos que o fizeram gravar o vídeo: "Vim aqui fazer um desabafo sobre tudo que tá acontecendo, e eu espero que vocês, que destilam ódio na internet, tenham um pouco de empatia diante dessa situação", escreveu.

"Eu tenho 21 anos, amo a música e não vou abandonar o meu sonho por causa disso. Você não é obrigado a gostar de mim, mas peço respeito. Queria muito agradecer a todos os meus fãs por estarem comigo e espero que tudo isso passe. Por mais consciência, respeito e amor na internet, por favor", prosseguiu.

No vídeo, Vitão disse que esperava que as críticas diminuíssem com o tempo. "Nunca quis falar muito sobre isso, porque sempre achei muito sem sentido, e achei que com o tempo as coisas fossem melhorar e passar, mas não. Eu sempre sonhei muito com a música, desde criança, desde que eu nasci praticamente. Tive pais que me apoiaram para poder seguir meu sonho", começou ele.

Hoje eu vivo da música, sou músico, cantor, compositor, instrumentista e produtor. Só estou fazendo meu trabalho, igual sempre fiz e vou fazer para o resto da minha vida. Desde que comecei meu relacionamento, por causa de mentiras, vocês têm dificultado muito meu trabalho. E tem mexido muito coma minha cabeça e meu coração.

Ele prosseguiu, falando sobre as críticas que o casal recebe diariamente nas redes sociais. "Eu e a Luísa começamos a ficar juntos depois que ela terminou o casamento dela. O comentário que todo mundo fala que eu fiz, do 'meu casal', nunca existiu. Acho que vocês têm que começar a enxergar os músicos como trabalhadores, a música como uma profissão e não como um reality show que as pessoas estão aqui para serem julgadas pela vida pessoal delas ou qualquer coisa do tipo", protestou.

Esse é um trabalho, eu sempre sonhei com isso. Não são vocês que vão me parar, não é o ódio que vocês destilam na internet que vai me parar, mas isso tem dificultado bastante o meu caminho, tem mexido muito com meu psicológico e meu emocional.

Vitão afirma a seguir que algumas das críticas foram tão fortes que algumas pessoas chegaram ao ponto de ameaçá-lo. "Eu recebi ameaças, a minha família recebeu ameaças de morte e de rasparem meu cabelo e de tudo que é tipo de ameaça. Graças a Deus tenho família, amigos, pessoas que me rodeiam que me dão força diariamente", disse.

"Mas talvez se eu não tivesse essas pessoas poderia estar pensado e me matar, assim como aconteceu com outras pessoas que chegaram a se matam por ódio na internet. Vocês têm que colocar a mão na consciência, se colocar no lugar das pessoas. Todo mundo tem o direto de não gostar do trabalho de alguém, óbvio, sei que nunca serei unânime, mas acho que ódio gratuito pode acabar com a vida de alguém", declarou.