Topo

Shia LaBeouf: contradizendo o próprio ator, advogado nega acusação de abuso

Shia LaBeouf - Albert L. Ortega / Getty Images
Shia LaBeouf Imagem: Albert L. Ortega / Getty Images

De Splash, em São Paulo

12/02/2021 09h17

O advogado de Shia LaBeouf, Shawn Holley, respondeu oficialmente ao processo da cantora FKA Twigs contra o ator. A ex-namorada de LaBeouf alega que ele foi abusivo e a agrediu durante o relacionamento, em processo que ainda inclui uma segunda ex do astro de "Transformers".

Segundo a Billboard, o documento submetido por Holley à Justiça "nega, de forma geral e específica, cada uma e todas as alegações" levantadas por Twigs. O texto também nega que a cantora sofreu "qualquer perda ou prejuízo" por causa de LaBeouf, e diz que ela não tem direito a qualquer compensação.

A posição oficial de LaBeouf, através do advogado, contradiz a sua primeira declaração à imprensa quando as acusações foram reveladas, em dezembro. Na época, o ator aludiu a problemas psicológicos e abuso de álcool e drogas como razões para o comportamento abusivo.

"Eu tenho sido uma pessoa abusiva comigo mesmo e com as pessoas ao meu redor por anos. Tenho um histórico de machucar aqueles que são mais próximos de mim. Sinto vergonha deste histórico, e peço desculpas àqueles que machuquei. Não posso dizer nada além disso", comentou.

30.09.2019 - Shia LaBeouf e FKA Twigs fotografados em Paris durante o namoro - Melodie Jeng/GC Images - Melodie Jeng/GC Images
30.09.2019 - Shia LaBeouf e FKA Twigs fotografados em Paris durante o namoro
Imagem: Melodie Jeng/GC Images

LaBeouf ainda disse, na época, que "algumas das alegações [no processo] não eram verdadeiras", mas que estava determinado a "dar às mulheres com quem se relacionou a oportunidade de apresentar suas versões dos fatos, e aceitar quaisquer consequências que advirem de seus atos".

Fontes próximas ao ator disseram recentemente à Variety que ele estava internado em uma clínica de reabilitação.