Topo

Mauricio de Sousa é vacinado contra a covid-19

Mauricio de Sousa recebe vacina contra a covid-19 - Reprodução/Twitter
Mauricio de Sousa recebe vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o Splash, em São Paulo

12/02/2021 16h29

Mauricio de Sousa, quadrinista autor de "Turma da Mônica", recebeu hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19. Em publicação, o artista comemorou a aplicação do imunizante.

"Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim. Mas é importante lembrar que não há apenas a vacina contra o Covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas."

Na imagem, Mauricio de Sousa aparece vestindo uma máscara verde com os rostos dos personagens da Turma da Mônica.

O quadrinista se soma a outros artistas que também receberam a primeira dose nesta semana, como Ziraldo, pai do "Menino Maluquinho", o escritor de novelas da Globo Manoel Carlos e também o apresentador do SBT Silvio Santos.

Mauricio de Sousa, que completou 85 anos em outubro de 2020, está atualmente se preparando para um novo momento na carreira. Em live realizada na data do seu aniversário, o quadrinista revelou a produção do livro "Sou Rio", sem os personagens da Turma da Mônica.

É uma linha nova de livros que eu vou fazer sem personagens. Uma linha com assuntos diversos ligados a nossa realidade, da vida, do planeta, do meio ambiente. E eu quero no futuro transformar esse livro em um filme."

Apesar da nova empreitada, Mauricio de Sousa afirmou que não vai deixar de produzir as obras com a Turma da Mônica. A data de lançamento da nova produção não foi divulgada.