Topo

'Sou prova que dinheiro não protege ninguém', diz Paris Hilton sobre abusos

Paris Hilton em cena de "This Is Paris" - Divulgação
Paris Hilton em cena de 'This Is Paris' Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 16h18

Paris Hilton, de 39 anos, compareceu hoje a um tribunal em Utah, nos Estados Unidos, para testemunhar contra o internato em que foi matriculada na adolescência.

Durante o depoimento, Paris declarou ter sofrido abusos físicos e psicológicos no colégio.

"Meu nome é Paris Hilton, sou uma sobrevivente de abuso institucional e falo hoje em nome de centenas de milhares de crianças atualmente em instituições de cuidados residenciais nos Estados Unidos", iniciou.

"Nos últimos 20 anos, tenho um pesadelo recorrente no qual sou sequestrada no meio da noite por dois estranhos e sou revistada e trancada em uma instalação. Gostaria de poder dizer que esse pesadelo assustador foi apenas um sonho, mas não foi", continuou.

A socialite também revelou que funcionários da instituição de ensino obrigavam ela a consumir medicamentos que a deixavam "entorpecida".

"Não respirei ar fresco nem vi a luz do sol por 11 meses. A privacidade era zero: toda vez que eu usava o banheiro ou tomava banho, era monitorada. Aos 16 anos, como uma criança, sentia os olhos penetrantes deles fitando meu corpo nu. Eu era apenas uma criança e me sentia violada todos os dias", lembrou.

Após seu depoimento, Paris Hilton pediu às autoridades que o colégio seja monitorado pelas autoridades. "Falar de algo tão pessoal era e ainda é assustador. E eu não posso dormir à noite sabendo que há crianças que estão sofrendo os mesmos abusos que eu e tantos outros passamos. Nem vocês podem. Eu sou a prova de que dinheiro não protege contra abuso", completou.