Topo

Michelle Obama anuncia série infantil na Netflix: 'Waffles + Mochi'

Michelle Obama - Reprodução/Instagram
Michelle Obama Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 14h16

Michelle Obama usou seu Instagram para compartilhar uma novidade com seus seguidores. A ex-primeira dama americana está chegando na Netflix. Ela anunciou na tarde de hoje, que estreará a série educacional infantil 'Waffles + Mochi".

A série terá 10 episódios que pretende ensinar as crianças a terem uma alimentação saudável. Estrelada e produzida por Michelle, em parceria com o marido, o ex-presidente Barack Obama, "Waffles + Mochi" estreia na plataforma no dia 16 de março.

"Tenho uma grande notícia para você! Isso é algo em que venho trabalhando há algum tempo e estou muito animado para finalmente poder contar a vocês sobre isso. Permita-me apresentar dois novos amigos meus: seus nomes são Waffles e Mochi. É tudo uma questão de boa comida: descobri-la, cozinhá-la e, claro, comê-la. Esses dois nos levarão a aventuras por todo o mundo para explorar novos ingredientes e experimentar novas receitas", explicou Michelle.

"As crianças vão adorar, mas sei que os adultos também vão dar muitas risadas - e algumas dicas de cozinha", afirmou ela.

Ao lado dos bonecos Waffles e Mochi (um bolinho de arroz famoso na culinária japonesa), Michelle explicou que o programa é uma extensão de seu trabalho para apoiar a saúde das crianças, que ela fazia quando ainda era primeira-dama.

"Gostaria que um programa como este existisse quando minhas filhas eram pequenas. Eu também sei que este é um momento difícil para tantas famílias, e estou esperançosa de que este show delicioso possa trazer um pouco de luz e risos para lares em todo o mundo", afirmou.

"É por isso que, como parte do compromisso do programa em ajudar as famílias durante a pandemia, estamos trabalhando com nossos parceiros da Partnership for a Healhier America para fornecer ingredientes frescos às famílias necessitadas em todo o país para que possam cozinhar juntas em casa", disse ela.

Em 2018, Michelle e Barack Obama assinaram um acordo com a Netflix para produzir filmes e séries, de ficção e não ficção, documentários e docu-séries, além de longas, para a plataforma.