Topo

OPINIÃO

Saída do Lucas do 'BBB 21' é a vitória da intolerância e derrota da Globo

Leandro Carneiro

De Splash, em São Paulo

07/02/2021 09h10

Lucas saiu do "BBB 21". E a pressão psicológica à qual o brother se submeteu venceu. A intolerância, as ofensas e o isolamento. E a grande derrotada é a Globo e não falamos de audiência.

A emissora não soube lidar com a situação de Lucas. Pressionada pelos patrocinadores, o canal não sabia o que fazer com o que estava acontecendo e foi deixando acontecer. A cada dia, um ataque novo.

Relacionadas

A gota d'água um ataque à sua sexualidade. Lucas foi acusado de usar Gilberto por beijá-lo na festa. Pocah e Rodolffo levantaram bandeira que ele só teria feito isso por jogo, para "apelar com uma bandeira". Sarah também disse que Lucas teria usado Gilberto.

O preconceito continuou inclusive depois de sua saída da casa. Nego Di, em conversa com Gilberto, falou sobre Lucas ter usado Gilberto para jogar, sem acreditar que, de fato, o brother era bissexual, e sim ardiloso "para pegar outro público".

Esse foi só o fim de uma série de pressões psicológicas sofridas por Lucas. Um jogador que errou com Kerline e foi às lágrimas quando foi expulso da mesa de refeição. Karol Conká queria que o companheiro de confinamento comesse sozinho.

Enquanto a cantora dava esse show, todos se calavam. Lumena, Nego Di e João Luiz não falaram nada. Deixaram a pressão rolar.

O isolamento de Lucas teve como auge a última quinta, quando Nego Di o vetou da prova — até então, eles formavam uma dupla vencedora nas competições. Tiago Leifert tentou interceder ao tirar um sorriso do participante, em vão, só reforçou a solidão dele na casa.

Lucas ainda teve de escutar na casa que deveria "limpar a bunda da galera" para que os brothers o perdoassem e que "defendia vagabundo". Foi comparado ao goleiro Bruno, condenado por homicídio, escutou que era um usuário de drogas. Karol Conká ainda levantou que ele fedia e tinha mau hálito.

Se as marcas já pressionaram a Globo durante toda a última semana, a saída de Lucas da casa é uma derrota para todas. E uma vitória da intolerância, mais uma vez.

Após saída de Lucas, quem merece vencer o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Ver resultado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Saída do Lucas do 'BBB 21' é a vitória da intolerância e derrota da Globo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Especial BBB


Tá bombando!