Topo

Maria Bethânia superou medo de fazer lives: 'Aprendi com as que vi'

Maria Bethânia comenta sobre sua primeira live  - Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress
Maria Bethânia comenta sobre sua primeira live Imagem: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2021 15h16

Depois de muitos pedidos, Maria Bethânia terá finalmente sua primeira live no próximo sábado, às 22h, com transmissão gratuita do Globoplay.

Mesmo após a onda dos shows ao vivo passar, a cantora revelou que observar esse período de apresentações online foi importante para encoraja-la a superar a ausência do público, devido ao isolamento social

"Realizo meu ofício com muita dramaturgia e com uma relação aguda com os presentes. Então, me imaginar fazendo uma coisa do jeito que sei e de que gosto, sem plateia, ficou um pouco difícil. Não senti verdade", conta em entrevista ao jornal O Globo. "Agora, aceitei porque aprendi muito com as lives que vi. Foi uma escola bonita".

A cantora afirmou que Adriana Calcanhotto, Chico César e seu irmão, Caetano, foram sua inspiração para esse formato online. Em especial, ela ressaltou o trabalho de Teresa Cristina: "Fiquei muito comovida com a ideia inicial dela, achei encantadora, forte e corajosa".

Segundo a publicação, 'Negue', 'Olhos nos olhos', "Onde estará o meu amor" e 'Explode coração' estão cotadas para entrar no repertório da live. Além das novidades do álbum 'Noturno', que sai este ano. O trabalho foi gravado em setembro, em apenas três semanas, único momento em que Bethânia saiu de casa durante todo o ano de 2020.