Topo

'Impactante', diz John David Washington sobre parceria com Zendaya em filme

De Splash, em São Paulo

05/02/2021 04h00

Chega hoje (5) à Netflix "Malcolm & Marie", filme com John David Washington e Zendaya, que mostra a relação de um casal falando verdades um para o outro.

Durante as quase duas horas de discussões intensas, eles não se seguram e falam tudo o que pensam.

Continua depois da publicidade

Num bate-papo via Zoom com Splash, John falou sobre como foi atuar ao lado de Zendaya, a jovem estrela que vem chamando a atenção da crítica e que em 2020 levou o Emmy de melhor atriz dramática pela série "Euphoria".

Apenas os dois aparecem no filme —e quase em 100% do tempo estão discutindo. Mas a química entre os dois faz com que essa DR (discussão da relação) não pese tanto e não deixe com tédio ou agonia quem está assistindo.

Zendaya é um grande talento, pode fazer de tudo. Vê-la interpretando essa personagem, a maturidade dela... As pessoas vão ficar malucas. Ela entregou uma performance impactante.
John David Washington
Continua depois da publicidade

Por conta da covid-19, todo o filme foi rodado no Vale Carmel, na Califórnia. Apenas equipe de produção e atores estiveram presentes no local, que é completamente isolado. Todo o filme se passa numa casa, no meio do nada.

John disse que nunca se sentiu tão seguro e que a produção seguiu todos os protocolos contra a doença, realizando testes com frequência. Ele afirmou, ainda, que o clima no set era totalmente familiar.

O legado de Chadwick Boseman

John é filho do também ator Denzel Washington. E, caso você não saiba, Denzel foi uma espécie de mentor para Chadwick Boseman, protagonista do filme "Pantera Negra" (2018), pagando parte dos seus estudos.

O protagonista de "Malcolm & Marie" disse que teve o prazer de encontrar Chadwick em 2019 e classificou o colega de profissão como uma pessoa "carinhosa, humilde e de espírito gentil".

Segundo John, o legado do Pantera Negra será eterno.

Continua depois da publicidade
Ele é responsável por muitas crianças felizes por aí. É uma prova positiva de que as pessoas que se parecem com a gente podem ser vistas nos filmes.
John David Washington
divulgação/Marvel - divulgação/Marvel
Imagem: divulgação/Marvel

'Nem tudo deve ser politizado só pela cor'

Uma das tantas discussões entre Marie e Malcolm trata da constante afirmação de que produções artísticas feitas por pessoas negras carregam uma pitada de protesto político.

O ator diz que não é porque um homem negro ou uma mulher negra decide produzir arte que o resultado seja algo político. Ele usa o exemplo do Lego, aquele brinquedo em que as pecinhas se encaixam e formam um objeto, sabe?

Se eu fizer um filme sobre Lego, pode ser apenas um filme sobre Lego.

Como todo artista, não importa a sua cor, ou seu país de origem. Não os coloque numa caixa.
John David Washington