Topo

Doc explosivo destrincha acusação de abuso contra Woody Allen; veja trailer

Woody Allen e Mia Farrow em cena de "Maridos e Esposas" - Reprodução
Woody Allen e Mia Farrow em cena de "Maridos e Esposas" Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

05/02/2021 15h08

Dois anos depois de "Deixando Neverland", documentário sobre acusações de abuso contra Michael Jackson, a HBO vai explorar a fundo outro caso polêmico do tipo em "Allen v. Farrow", série documental produzida em segredo que chega ao canal em 21 de fevereiro.

A produção, como indica o título, destrincha a acusação de abuso sexual feita em 1992 pela filha adotiva de Woody Allen, Dylan Farrow, contra o cineasta. O primeiro trailer foi liberado hoje.

A série conta com entrevistas exclusivas da própria Dylan, da mãe Mia Farrow, do irmão Ronan Farrow, da cantora Carly Simon (amiga íntima da família na época da denúncia), do promotor Frank Marco e de vários outros personagens da história. Muitos deles estão falando sobre o caso pela primeira vez em público.

Outro ponto de vista coberto por "Allen v. Farrow" será o do impacto das acusações na avaliação da obra de Woody Allen. "Vozes culturais proeminentes" deram depoimentos aos diretores Kirby Dick e Amy Ziering sobre o tema.

11.mai.2016 - Diretor de cinema Woody Allen e sua esposa Soon-Yi Previn - ALBERTO PIZZOLI/AFP - ALBERTO PIZZOLI/AFP
11.mai.2016 - Diretor de cinema Woody Allen e sua esposa Soon-Yi Previn
Imagem: ALBERTO PIZZOLI/AFP

O caso

Na época da denúncia levantada por Dylan, investigações da promotoria de Connecticut e do departamento de serviços sociais de Nova York, nos EUA, não resultaram em provas suficientes para que Allen fosse oficialmente indiciado.

No mesmo período, o cineasta revelou ao mundo que estava vivendo um relacionamento com outra das filhas adotivas de Mia Farrow: Soon-Yi Previn, que na época tinha 21 anos, se casou com Allen em 1997 e continua com ele até hoje.

Em retaliação à acusação, o diretor processou a ex-mulher pela guarda de todos os filhos que eles compartilhavam. O juiz do caso rejeitou o processo, descrevendo o comportamento de Allen com Dylan como "grosseiramente inapropriado, embora não sexual em sua natureza".

A família de Farrow nunca voltou atrás na acusação. A própria Dylan passou a falar sobre o acontecido em 2013, cedendo entrevistas e artigos a veículos como a Vanity Fair, o The New York Times e o Los Angeles Times reiterando os detalhes da denúncia.

Allen, enquanto isso, continua negando qualquer atitude abusiva com a filha adotiva.

Dylan Farrow com sua mãe Mia Farrow no tapete vermelho da festa de gala da revista Time em 2016 - Neilson Barnard/AFP - Neilson Barnard/AFP
Dylan Farrow com sua mãe Mia Farrow no tapete vermelho da festa de gala da revista Time em 2016
Imagem: Neilson Barnard/AFP