Topo

A Camilla de 'The Crown' está indicada ao Globo de Ouro e você nem percebeu

Emerald Fennell interpreta Camilla Parker Bowles na quarta temporada de The Crown
Emerald Fennell interpreta Camilla Parker Bowles na quarta temporada de The Crown
Des Willie/Netflix

De Splash, em São Paulo

04/02/2021 04h00

Das seis (merecidas) indicações recebidas pela quarta temporada de "The Crown" no Globo de Ouro, nenhuma foi para Emerald Fennell, que na série vive Camilla Parker Bowles.

Mas ela está indicada --e em mais de uma categoria. Só não é pela série.

Divulgação - Divulgação
Camilla Parker Bowles (Emerald Fennell) conhece Diana (Emma Corrin) em cena de 'The Crown'
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Fennell é diretora, roteirista e produtora de "Bela Vingança", filme que emplacou quatro indicações na premiação: melhor filme de drama, melhor roteiro, melhor direção e melhor atriz, para a protagonista Carey Mulligan.

Aliás, vale a nota:

Na categoria de direção, Fennell é uma de três mulheres indicadas, um feito histórico para o Globo de Ouro —sim, foi recorde de indicações femininas.

Sobre o que é o filme?

Ainda sem data para estrear nos cinemas por aqui, "Bela Vingança" é um filme de humor ácido centrado em Cassandra (Mulligan), uma mulher que, traumatizada por eventos do passado, se vinga de quem lhe fez mal.

O longa fez sua estreia no festival de Sundance, no início de 2020, e recebeu vários elogios —principalmente por ser "ousado" e "provocativo", como notaram várias críticas.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Carey Mulligan em 'Bela Vingança'
Imagem: Divulgação

"Bela Vingança" é o primeiro filme de Fennell, mas não foi a estreia da atriz atrás das câmeras.

Ela trabalhou como roteirista da série britânica "Drifters", em 2016, e poucos anos depois, em 2019, escreveu e produziu a segunda temporada de "Killing Eve", a série estrelada por Sandra Oh e Jodie Comer —pela qual ela foi indicada a dois Emmys.

Emerald Fennell está arrasando nas premiações - Emerald Fennell está arrasando nas premiações
Imagem: Emerald Fennell está arrasando nas premiações

E sim, Fennell tem uma competição pesadíssima no Globo de Ouro: tanto em roteiro quanto em direção, ela enfrenta nomes fortes como os de David Fincher ("Mank"), Chloé Zhao ("Nomadland") e Aaron Sorkin ("Os 7 de Chicago").

Mas ela chega bem credenciada à disputa.

Continua depois da publicidade

Ela teve vitórias importantes nos prêmios das associações de críticos de Nova York e Los Angeles, que destacaram o roteiro de "Bela Vingança", e está concorrendo também ao Independent Spirits Awards, que é super importante para os filmes independentes.

É um bom sinal, né?