Topo

'The Voice+': Só Pra Contrariar fez mãe de Alexandre Pires voltar a cantar

Abadia Pires, que hoje está no 'The Voice+'
Abadia Pires, que hoje está no 'The Voice+'
Divulgação/Globo

De Splash, em São Paulo

03/02/2021 04h00

Que Abadia Pires arrasou em sua apresentação no "The Voice+", todo mundo já sabe. Cantando "Você Me Vira a Cabeça" ("mas tem que me prender / Teeeeem") ela impressionou os jurados, virou as quatro cadeiras e é uma das candidatas do time Daniel.

Continua depois da publicidade

O que nem todo mundo sabe é que foi o Só Pra Contrariar que deu um empurrãozinho para a mãe de Alexandre, Fernando e João Junior Pires voltar a cantar após oito anos afastada da música. Quem conta a história é a própria, em entrevista a Splash.

Fiquei afastada da música uns oito anos. Os meninos eram pequenos e eu montei uma confecção de jeans. Foi nesse período que o Alexandre invocou com música.
Abadia Pires

Enquanto a mãe estava fora trabalhando na confecção, Alexandre começou a juntar familiares e amigos para cantar e tocar e dava início ao que mais tarde viria a ser o Só Pra Contrariar, grupo de pagode formado por ele, pelo irmão Fernando, o primo Juliano e outros amigos.

Um dia cheguei cansada e ele [Alexandre] pediu: 'Mãe, deixa eu ir no bar tocar cavaco?' Eu falei: 'Você sabe tocar cavaco?' Depois ele pedia para eu cantar enquanto ele praticava. 

De família musical, foi natural que os meninos seguissem o mesmo caminho. O pai deles, João Pires, é músico. E Abadia passou a acompanhá-lo na banda assim que se casaram. Antes, ela também já cantava em bailes e tinha veia musical desde a infância, inspirada pela mãe que estava sempre cantando.

Continua depois da publicidade

O grupo de Alexandre começou a tocar em bares, casas noturnas e fazer sucesso pelo país. Como eles eram menores de idade no início, Abadia tinha que acompanhá-los na estrada e, já que estava sempre junto, voltou a usar seu talento como cantora para fazer backing vocal. Até no Faustão ela foi!

Quando eu vi que eles podiam começar a caminhar sozinhos saí e montei o Suingue da Cor. E depois o trio elétrico. Foram eles que fizeram eu voltar para a música após oito anos.
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fernando Pires, João Júnior, Abadia Pires, Alexandre Pires e João Pires
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

E o "The Voice+"?

Abadia é bastante conhecida em Uberlândia (MG) e região, onde canta em bares, festas, casamentos e formaturas. Mas aos 68 anos, a pandemia a fez ficar em casa. O "The Voice+" chegou como uma nova chance para mostrar o seu talento e ela ganhou o apoio dos filhos para participar.

Abadia Pires canta no 'The Voice+' - Abadia Pires canta no 'The Voice+'
Abadia Pires canta no 'The Voice+'
Imagem: Abadia Pires canta no 'The Voice+'

Uma curiosidade é que dois dos jurados já tinham subido no mesmo palco que ela. Mumuzinho e Claudia Leitte participaram da gravação do DVD "Eletrosamba", de Alexandre Pires, em 2012. Tanto eles como Abadia têm músicas em parceria com Alexandre nesse disco. Mas ela conta que só os conhecia de vista.

No dia da gravação do Alexandre eu cantei, o Mumuzinho gravou, a Claudia Leitte gravou e eu também gravei. Mas os camarins eram separados. Então eu não tive contato com eles.
Continua depois da publicidade

Só que artista também é fã, e a escolha de Abadia Pires foi ir para o time de Daniel, cantor que ela admira desde o início da carreira. Mas ela insiste que ama todos os outros jurados e até cogitou cantar uma música de Ludmilla na audição às cegas, porém não teve tempo de ensaiar.

O Daniel acompanho desde a dupla com João Paulo. Gostava muito dos dois. Quando o João Paulo morreu, chorei demais. Sou fã, por isso o escolhi.

O "The Voice+", exibido aos domingos, terá mais um episódio de audições às cegas para completar os times, que contarão com 12 vozes cada. Abadia Pires poderá ser vista novamente a partir da fase de batalhas, que começa no dia 14.