Topo

Marilyn Manson é demitido de duas séries após denúncias de abuso

7.set.2016 - Marilyn Manson faz show no Maximus Festival, em São Paulo
7.set.2016 - Marilyn Manson faz show no Maximus Festival, em São Paulo
Raphael Castello/AgNews

De Splash, em São Paulo

02/02/2021 08h47

Marilyn Manson não vai mais aparecer em "Deuses Americanos" e "Creepshow". As duas séries anunciaram que vão reeditar episódios que o roqueiro já havia gravado para excluir suas cenas, no mesmo dia em que Manson foi acusado de abuso pela ex-namorada Evan Rachel Wood.

Divulgação - Divulgação
Evan Rachel Wood namorou Manson entre 2006 e 2010
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Em "Deuses Americanos", Manson já apareceu em dois episódios (incluindo o que foi ao ar no último domingo pela Starz, nos EUA) como Johan Wengren, vocalista da banda de metal Blood Death. Já em "Creepshow", uma antologia, Manson apareceria em um dos capítulos da segunda temporada, ainda inédita.

Devido às alegações contra Marilyn Manson, decidimos remover sua performance. A Starz apoia incondicionalmente todas as vítimas e sobreviventes de abuso.
Starz explica decisão ao Deadline

Ainda ontem, a gravadora Loma Vista Recordings também se afastou de Manson por causa das acusações de abuso. "Vamos parar de promover o seu álbum mais recente de forma imediata, e também decidimos não trabalhar com ele no futuro", escreveram.

Continua depois da publicidade

Rachel Wood, conhecida pelo papel em "Westworld", já havia se identificado como sobrevivente de abuso antes, mas nomeou Manson pela primeira vez ontem. "Eu sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada à submissão", disse.

O post de Wood levou pelo menos outras quatro mulheres a relatarem suas próprias experiências abusivas com Manson. O cantor rebateu nas redes sociais: "Essas recentes declarações a meu respeito são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram consensuais".