Topo

'Malhação' foi resposta de Globo a 'Confissões de Adolescente'?

Colaboração para Splash, de São Paulo

31/01/2021 04h00

Neste papo com o "Oi, Sumido", as atrizes Daniele Valente, Deborah Secco, o ator Luis Gustavo e o diretor Daniel Filho lembram de muitos outros colegas que fizeram participações em "Confissões de Adolescente". Nomes como Marieta Severo, Dudu Azevedo e Ana Kfouri.

"Todas as pessoas que não eram contratadas da TV Globo", diz Daniel Filho. "Porque a TV Globo bloqueou esse projeto violentamente. Foi, pra mim, um susto". Ele disse que ofereceu "Confissões" para a emissora. "Eles não assistiram nem 2 minutos e disseram que não gostavam", explica.

Depois de 7 meses oferecendo para outros canais exibirem 'Confissões', ele finalmente apresentou a Roberto Muylaert, diretor da TV Educativa. "Era o último lugar que eu esperava mostrar, e ele aceitou". A primeira temporada da série foi ao ar na TV Cultura. As duas seguintes, depois de ótima recepção do público, foram na Band.

"Foi um sucesso tão grande que a Globo imediatamente começou a trabalhar para fazer um projeto que se chamava 'Malhação', que saiu por causa da existência do 'Confissões de Adolescente'", conta Daniel.

Veja a íntegra do 'Oi, Sumido: Confissões de Adolescente'