Topo

Atriz de 'High School Musical' revela motivo do uso de tiaras em personagem

Monique Coleman interpretava a personagem Taylor McKessie em 'High School Musical'
Monique Coleman interpretava a personagem Taylor McKessie em 'High School Musical'
IMDB

Colaboração para o Splash, em São Paulo

28/01/2021 18h03

Os fãs de "High School Musical" com certeza se lembram de Taylor McKessie, a estudiosa amiga de Gabriella Montez. A personagem se caracterizava pelas roupas coloridas, que sempre eram acompanhadas por tiaras estilosas.

Mas o que pouca gente sabia era que a escolha dos assessórios não foi algo por acaso. Monique Coleman, a atriz que deu vida à personagem, revelou nesta semana ao "Insider" que as peças foram uma maneira dos figurinistas contornarem uma situação delicada que se apresentava nos bastidores.

Continua depois da publicidade

"Crescemos muito nesta indústria e crescemos muito em representação e muito em termos de compreensão das necessidades de uma atriz afro-americana", contou a atriz. "Mas a verdade é que mexeram no meu cabelo, e fizeram isso muito mal na parte da frente".

Coleman ainda afirmou que os membros da equipe tiveram pouco tempo para arrumar seu cabelo antes do início das gravações do filme, então ela sugeriu que eles "incorporassem bandanas em seu personagem" e "apenas tornassem isso uma parte de quem ela é".

A sugestão foi acatada e a atriz acrescentou que ela e seus colegas de elenco tiveram "sorte" porque a Disney e o departamento de figurino do filme foram "muito abertos ao nosso feedback".

Apesar da dificuldade, Coleman afirmou que ficou feliz de poder trazer representatividade para o musical na metade dos anos 2000.

"Eu sou muito grata por ter sido alguém que foi capaz de trazer representatividade em um momento em que não havia muita. E estou muito feliz quando vejo esta próxima geração de jovens artistas, há muito mais espaço para pessoas negras"

Continua depois da publicidade

A atriz ainda defendeu que o seu papel no musical adolescente foi especial para ela porque Taylor não era uma personagem negra estereotipada.

"Significa muito para mim, especialmente porque Taylor é um personagem dinâmico e a pessoa mais inteligente da escola e tudo isso em uma época em que, muitas vezes, as personagens negras tendiam a ser aquelas que tinham uma atitude ou eram atrevidas."

Coleman acrescentou: "E eu apreciei que não era por isso que as pessoas amavam Taylor. Eles a amavam porque ela era inteligente e solidária. E definitivamente significa muito para mim que as pessoas a vejam. Havia Taylor antes dos Obama serem algo. Portanto, não tínhamos ninguém para nos admirar."