Topo

Aline Ramos: Cultura do streaming pode influenciar nova grade da Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/01/2021 04h00

A saída de Faustão da Globo indica uma mudança de cultura de televisão. As possibilidades de conteúdo para as tardes de domingo na emissora estão entre os temas debatidos no podcast UOL Vê TV #60, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Continua depois da publicidade

"Isso casa muito com a cultura do streaming, tudo tem sido por temporada", diz Aline. "É só observar o quanto gera ansiedade quando vai surgir uma nova, criar um marketing em cima disso."

Vai precisar de muito teste para ver se vai dar certo. Isso diz um pouco como as pessoas têm consumido conteúdo nos últimos tempos

Aline Ramos

Para Barney, o próprio "Domingão" tem essa dinâmica de temporadas dentro dele, com a Dança dos Famosos, e assim por diante. "Essas duas horas que vão ficar vagas terão essa rotatividade. São formatos que podem continuar como produto solo."

Tem uma mudança de cultura que é o fim do animador de auditório, que tem um horário na Globo que é dele. É um cargo em extinção

Chico Barney

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV em todas as plataformas de áudio, como Spotify e Apple Podcasts, entre outras. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

Continua depois da publicidade