Topo

'Tomb Raider' terá mulher na direção pela primeira vez; conheça a escolhida

Alicia Vikander como Lara Croft na nova franquia "Tomb Raider"
Alicia Vikander como Lara Croft na nova franquia "Tomb Raider"
reprodução

De Splash, em São Paulo

26/01/2021 08h48

Demorou quatro filmes, mas Lara Croft finalmente será dirigida por uma mulher no cinema. De acordo com o Deadline, o próximo filme de "Tomb Raider", continuação do reboot de 2018 com Alicia Vikander, chamou Misha Green para as funções de roteirista e diretora.

Quem é ela?

Amanda Edwards/WireImage - Amanda Edwards/WireImage
Misha Green, criadora de 'Lovecraft Country' e diretora do próximo 'Tomb Raider'
Imagem: Amanda Edwards/WireImage
Continua depois da publicidade

Misha Green se tornou um nome de destaque em Hollywood no ano passado, com a sua série "Lovecraft Country", da HBO. A americana de 36 anos também já escreveu para as séries "Sons of Anarchy", "Heroes" e "Spartacus". Este será seu primeiro longa na direção.

Divulgação - Divulgação
Cena de 'Lovecraft Country', criada por Misha Green
Imagem: Divulgação

E ela é fã de carteirinha!

Após a revelação da notícia, Green foi ao Twitter dizer que é fã de longa data dos games da franquia, admitindo que seus favoritos são "Tomb Raider: Legend" (2006), "Rise of the Tomb Raider" (2015) e "Shadow of the Tomb Raider" (2018). "Quem mais está tão animado quanto eu?", brincou.

Continua depois da publicidade

Quando sai o novo filme?

Por causa do atraso na produção, causado pela pandemia do coronavírus, o novo "Tomb Raider" ainda não tem data de estreia. Vikander vai reprisar o papel após o sucesso do longa de 2018, que arrecadou US$ 275 milhões ao redor do mundo.

Relembre: