Topo

'Peaky Blinders' para sempre! Criador diz que filme deve gerar spin-offs

Elenco da série britânica 'Peaky Blinders'
Elenco da série britânica 'Peaky Blinders'
Reprodução

De Splash, em São Paulo

21/01/2021 14h41

Os últimos dias foram uma montanha-russa para os fãs de "Peaky Blinders": primeiro, veio a notícia de que a sexta temporada seria a última da série, distribuída no Brasil pela Netflix; depois, soubemos que ainda haveria um longa metragem depois disso; mas calma que tem mais!

[O filme] será uma boa conclusão para a história, mas dele devem vir coisas... não as chamo de spin-offs, mas novas séries de TV, que continuarão a explorar este mundo e a família.

Steven Knight à Variety
Continua depois da publicidade

É isto, Peaky Blinders será imortal!

Knight não quis dar detalhes do final da série, mas comentou que a sexta temporada "continuará o tema da luta de Tommy Shelby [Cillian Murphy] contra o fascismo", apontando para a aproximação da 2ª Guerra Mundial.

Quando ele voltou da 1ª Guerra, estava emocionalmente morto, [...] mas isso muda quando ele encontra o fascismo. Algo se liga dentro dele, e ele decide que existe certo e errado.
Steven Knight sobre a jornada de Tommy Shelby

Projeto paralelo

Terry Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images - Terry Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images
Steven Knight também está escrevendo 'Spencer', filme sobre a princesa Diana
Imagem: Terry Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images

Ao mesmo tempo em que escreve "Peaky Blinders", Knight está dando os toques finais em "Spencer", filme sobre o divórcio da princesa Diana e do príncipe Charles, que terá Kristen Stewart no papel principal — mas ele adianta que não se deixou influenciar por aquela outra obra famosa sobre Diana.

Continua depois da publicidade
Eu nunca assisti sequer um episódio de 'The Crown'. Não que eu ache que seja ruim. Com certeza que é ótima, mas evito assistir a séries e filmes similares àqueles em que trabalho.
Steven Knight nunca viu 'The Crown'
Getty Images - Getty Images
Kristen Stewart será a princesa Diana em 'Spencer'
Imagem: Getty Images