Topo

Irmã de Neymar? Achamos a 'Neymara' do Orkut (e ela quer conhecer o craque)

A sósia Neymara
A sósia Neymara
montagem com fotos reprodução e David Ramos/Getty Images

De Splash, em São Paulo

21/01/2021 04h00

Sim, uma história do Orkut virou notícia em 2021. O mundo passou dez anos sem saber quem era a menina que ficou conhecida como Neymara —por ser parecida com Neymar. Mas essa dúvida acaba hoje. Splash finalmente encontrou a "irmã perdida" do craque.

Nossa estrela é Déborah Reis, uma jovem de 23 anos de Belém. É claro que os dois não são irmãos de verdade, mas em 2011 era fácil acreditar que sim. Naquele ano, a garota foi até notícia do UOL Esporte em uma análise sobre a semelhança com Neymar.

Continua depois da publicidade
reprodução - reprodução
Imagem: reprodução
Nada de moicano, camisa do Santos ou pedaladas. A semelhança entre a garota e Neymar reside nos traços do rosto, os olhinhos puxados e até em seu sorriso tímido.
Blog da Redação do UOL Esporte em 2011

Tudo começou há mais de dez anos. Déborah frequentava a igreja e decidiu tirar uma foto, sem imaginar que a imagem viraria um dos primeiros memes da internet brasileira.

reprodução - reprodução
Imagem: reprodução
A minha prima postou a foto, naquele tempo a gente fazia um álbum no Orkut. Um amigo dela falou: 'Nossa, ela parece muito com o Neymar'. Ele fez a montagem com o Neymar e postou.
Déborah a Splash
Continua depois da publicidade

Essa é Déborah atualmente...

Ainda parece com Neymar?

arquivo pessoal - arquivo pessoal
Déborah Reis atualmente tem 23 anos
Imagem: arquivo pessoal

As comunidades sobre a "Neymara" bombaram no Orkut (eram como os grupos do Facebook). Mas nem todo o mundo é gente boa na internet, que pode ser local de bullying... E estamos falando de uma pré-adolescente, com cerca de 13 anos na época, em plena puberdade.

No início, me chateava um pouco. Quando as pessoas falavam só em 'Neymara', tudo bem. Mas quando falavam em tom de chacota, eu já não gostava. Ficava um pouco chateada.
Déborah

Hoje em dia, ser comparada a Neymar é bem mais fácil. O craque é uma estrela internacional e já não usa mais tantos penteados extravagantes como nos tempos em que jogava no Santos. E há quem diga que ele ficou bonitão.

Neymar em 2011...

Mike Hewitt/FIFA via Getty Images - Mike Hewitt/FIFA via Getty Images
Imagem: Mike Hewitt/FIFA via Getty Images
Continua depois da publicidade

...Neymar em 2020.

Viva o poder do tempo!

reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram
Sem dúvidas, do tempo do moicano para cá Neymar melhorou muito! [risos]
Déborah

E ela também está bem diferente.

arquivo pessoal - arquivo pessoal
Imagem: arquivo pessoal

Déborah é corintiana, mas não joga bola. Seus "dribles" no dia a dia são outros: ela estuda direito e trabalha como gerente de cozinha em uma hamburgueria.

arquivo pessoal - arquivo pessoal
Imagem: arquivo pessoal
Continua depois da publicidade

Será que Déborah tem vontade de conhecer Neymar? É claro que nós perguntamos.

Eu gosto muito do Neymar, é um grande ídolo no esporte e alguém que admiro muito. Tenho vontade de conhecê-lo, de tirar uma foto com ele... Seria um sonho!
Déborah

São tempos de pandemia (e Neymar está em Paris focado no PSG), então não é o momento ideal para tirar uma foto com ele pessoalmente. Mas Splash vai começar uma campanha aqui: ei, Neymar, que tal gravar um vídeo bacana para a Déborah, sua clone Neymara?