Topo

BBB 21: Fiuk namorou Manu Gavassi e filha do Xuxa e foi detonado como ator

Fiuk ao lado do pai, Fábio Jr. - Reprodução/Instagram @fiuk
Fiuk ao lado do pai, Fábio Jr. Imagem: Reprodução/Instagram @fiuk

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

19/01/2021 22h36

Fiuk no "BBB 21" é real! Ele mesmo: o filho do Fabio Junior e irmão da Cleo, o vocalista da banda Hori, o Bê de "Malhação" e o Ruy de "A Força do Querer", novela de 2017 que está sendo reprisada agora na faixa das nove.

Com esse último papel, Fiuk sofreu. O público não economizou nas críticas pela atuação, mas em uma entrevista recente à colunista Patrícia Kogut, de "O Globo", o ator garantiu que isso é assunto do passado.

"O balanço que faço é positivo. Me criticaram muito na época, mas nunca entrei [nas redes sociais] para responder a ninguém. Nunca entrei na pilha e nem falei o que vou te contar agora: na real, já tinham escolhido dois outros atores para o Ruy. Fui o último a fazer o teste e peguei o personagem. Então, fiquei muito tranquilo por estar fazendo meu papel de ator."

As namoradas famosas

Fiu e Manu Gavassi cantam juntos no Meus Prêmios Nick, em 2014 - Manuela Scarpa/Photo Rio News - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Fiuk entra na casa solteiro, mas tem uma lista de ex-namoradas famosas. Entre elas Manu Gavassi, a fada sensata do "BBB 20". Apesar de nunca terem assumido nada sério, os dois circulavam juntos em 2014, depois que a cantora terminou o longo namoro com Chay Suede. Ele também namorou a atriz Sophia Abrahão por pouco mais de um ano.

Mais duradouro foi o namoro com Isabella Scherer, filha do nadador Xuxa. O romance rolou em duas temporadas: eles terminaram pela primeira vez em 2017, reataram em 2019 e depois terminaram de novo.

fiu sophia - Felipe Panfili/AgNews - Felipe Panfili/AgNews
Fiuk e a ex-namorada Sophia Abrahão
Imagem: Felipe Panfili/AgNews

fiuk isa - Thiago Duran/AgNews - Thiago Duran/AgNews
Fiuk com a ex Isabella Scherer, em 2019
Imagem: Thiago Duran/AgNews

Nos passos do pai

Ator e cantor como o pai, Fiuk gravou dois álbuns e um EP com a banda Hori entre 2005 e 2011.

Em 2011, já em carreira solo, chegou a gravar com Jorge Ben Jor. A música "Quero Toda Noite" foi o segundo single de seu álbum solo de estreia, "Sou Eu".

Em 2013, ele ainda lançaria outro álbum, "Vira-Lata", e em 2014 o EP "Fiuk 2014".

Filme inédito

Fiuk e Cleo Pires em cena de 'Me Tira da Mira' - Uriel Pandini/Divulgação - Uriel Pandini/Divulgação
Imagem: Uriel Pandini/Divulgação

Fiuk também tem carreira na TV e no cinema. Antes de entrar no "BBB 21", ele gravou ao lado da irmã Cleo e do pai, Fábio Jr., a comédia "Me Tira da Mira", prevista para chegar aos cinemas no segundo semestre deste ano.