Topo

Usaria? 'Barba de cauda de macaco' é a nova moda entre os homens; entenda

Os homens estão compartilhando nas redes os novos visuais inusitados - Reprodução/Instagram/@pete_thegardener/jcjbentley86
Os homens estão compartilhando nas redes os novos visuais inusitados Imagem: Reprodução/Instagram/@pete_thegardener/jcjbentley86

De Splash, em São Paulo

19/01/2021 19h14

Uma nova moda inusitada entre homens está dando o que falar nas redes sociais. A possível tendência para o ano — chamada de "barba de cauda de macaco" ou "cauda de gato" — segue do cabelo, desce pela linha da mandíbula, passa pelo queixo e "se enrola" ao redor da boca, com formato da cauda de um macaco. Você teria coragem de fazer isso?

Segundo o site Daily Mail, o primeiro a dar fama para a tendência foi o jogador de beisebol Mike Fiers que chamou a atenção ao usar a barba pela primeira vez durante um jogo em setembro de 2019. Depois da polêmica, ele contou que fez o desenho na barba para rir com amigos.

O visual voltou a fazer sucesso nos últimos dias e diversos homens começaram a compartilhar fotos da sensação do momento, que pode ser uma grande tendência para 2021, com a hashtag #MonkeyTailBeard (#BarbadeCaudadeMacaco, em tradução livre) na web.

Um deles até teve apoio da mulher para aderir ao visual diferente. "Feliz segunda-feira! Se você não pode se divertir, qual é o ponto?! Nós enlouquecemos covid-19 aqui, eu disse a Richard que ele deveria raspar uma barba de macaco... Aqui estamos."

Alguns também usaram seus perfis no Facebook para mostrar o novo visual.

Mas você se engana se acha que a tendência já não teve modificações. Para dar um "charme" no visual, teve um homem que pintou a barba para personalizá-la...

E outro fez listras em duas cores...

Apesar da fama do jogador de beisebol ter "lançado" o modelo inusitado de barba, alguns homens já usavam o visual antes de 2019.

Depois de ver tantos exemplos, um questionamento: Você teria coragem de aderir ao visual inusitado?