Topo

'Malhação Sonhos' quer passar mensagem de esperança aos afetados pela covid

Rafael Vitti é Pedro e Isabella Santoni é Karina em "Malhação Sonhos": o casal é queridinho pelos jovens e faz sucesso na internet
Rafael Vitti é Pedro e Isabella Santoni é Karina em "Malhação Sonhos": o casal é queridinho pelos jovens e faz sucesso na internet
Renato Rocha Miranda/TV Globo

De Splash, em São Paulo

18/01/2021 17h17

No dia 25, "Malhação Sonhos" volta ao ar, quase 7 anos depois de sua exibição original. Diante da crise e do desalento causado pela pandemia, elenco, autores e o diretor da temporada falaram sobre as expectativas com a reprise e a vontade de que a novela traga esperança aos brasileiros.

Continua depois da publicidade
Essa reexibição está acontecendo num momento muito difícil. É uma mensagem de esperança sobre a importância da arte, diante do desmonte que estamos vivendo. Arte nos faz refletir.
Rosane Svartman, autora
A gente precisa sonhar junto, não dá pra realizar sozinho. A gente está vivendo uma adversidade neste momento e precisamos nos unir para superá-la. Empatia é a palavra.
Luiz Henrique Rios, diretor

Sonhos realizados

Como diz o título, "Malhação Sonhos" fala da importância de batalhar por seus desejos. Se na tela, os personagens realizaram o que sempre sonharam, na vida real, os atores também conseguiram transformar suas vidas graças à novela.

Foi um divisor de aguas. Realizei muito sonhos. Abriu muitas portas. Essa foi a quarta 'Malhação' que fiz teste. Comprei minha casa, ajudei a família, viajei...
Isabella Santoni
Continua depois da publicidade
Sempre quis fazer 'Malhação' e achei que não conseguiria. Estar lá foi a realização de um sonho. Participar de um programa que sempre fui fã, que revela tanta gente legal.
Arthur Aguiar

Impacto

"Malhação" pode ser conhecida por revelar novos rostos, mas também marcou as carreiras de atores consagrados como Eriberto Leão e Emanuelle Araújo. Os dois se lembram com carinho dos meses de preparação e da família que formaram com o restante do elenco.

Me trouxe uma maturidade muito grande como ator e como pessoa. Quando fazemos algo com muita paixão, ela transforma nossa vida. Tem algo de muito especial, tanto que dei o nome do personagem pro meu filho pequeno. Foi um grande aprendizado. Os meninos nos ensinaram muito.

Eriberto Leão

Continua depois da publicidade
Eu e Eriberto temos espírito jovem. Os meninos tinham aquela empolgação. Existia algo lúdico. Assistir 'Malhação' trazia sensação de afeto. A sociedade precisa disso nesse momento
Emanuelle Araújo

Continuação?

Será que dá pra imaginar como os personagens estariam hoje em dia, caso rolasse uma continuação da temporada? Os fãs do casal Perina, formado por Santoni e Rafa Vitti, seguem firmes e fortes shippando os dois, mas a atriz pensa um pouco diferente...

Vejo coisas de fãs do casal que me assustam até hoje, tem muita gente que shippa! Acho que não teriam continuado juntos, era romance adolescente! Estaria cada um num canto.
Isabella Santoni
Até hoje, vejo quantas pessoas criaram amizades e se uniram por essa temporada. Toda vez que passa chamada na TV, me arrepia, meu corpo esquenta.
Rafa Vitti
Continua depois da publicidade

Se a vida dos personagens teria mudado, a dos atores também é outra! Dos quatro protagonistas, Isabella Santoni, Rafa Vitti, Arthur Aguiar e Bruna Haim, só Santoni ainda não teve um filho! Será que os pequenos vão acompanhar a reprise?

Acho que meu filho está muito pequeno pra entender. Mas com certeza, quero que ele assista um dia. Foi um trabalho muito importante.
Bruna Haim