PUBLICIDADE
Topo

'BBB 21': Especialistas dão dicas para famosos e pedem verdade e coerência

Thelma, Rafa e Manu, as finalistas do "BBB 20"
Thelma, Rafa e Manu, as finalistas do "BBB 20"
Artur Meninea/Globo

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

15/01/2021 12h09

As portas da casa mais vigiada do Brasil se abrem no dia 25 de janeiro, mas o público já está vivendo o "BBB 21" intensamente desde o início do ano.

O "BBB 21" terá novamente famosos no elenco, e Splash decidiu ir atrás de quatro especialistas de peso para orientar as celebs nessa aventura!

fs - Breno Galtier - Breno Galtier
Felipe Simas ajudou Manu a executar estratégia que ela bolou para o "BBB 20"
Imagem: Breno Galtier
Continua depois da publicidade

Com quem falamos?

Pedro Tourinho é empresário e sócio das agências Soko e MAP Brasil. Ele é um dos nomes por trás da carreira da toda-poderosa Anitta! Fatima Pissarra, diretora geral da Mynd8, agencia nomes como Ludmilla, Luísa Sonza, além de ex-BBBs como Thelma, Babu e Gleici.

Ana Paula Passarelli é especialista em influencer marketing e COO (diretora de operações) da agência Brunch, e Felipe Simas é ninguém menos do que o empresário de Manu Gavassi, responsável por executar, ao lado dela, toda a estratégia bolada por ela para o "BBB 20"!

Jogada de mestre

A tática de Manu Gavassi ao entrar no "BBB 20" é citada por todos como exemplo de estratégia bem-sucedida. A cantora fez história com seus vídeos no Instagram, conquistou milhões de seguidores, emplacou hit fora da casa e se prepara para estrear nova série na Netflix. Bombou!

A Manu mudou a percepção que o público tinha sobre ela. Ela precisava de uma vitrine, e o programa foi isso. O 'case' dela vai durar para sempre.
Fatima Pissarra
Continua depois da publicidade

Simas explica que o plano de deixar conteúdo preparado antes de entrar no confinamento foi ideia de Manu. Tudo feito no mais absoluto sigilo! Resultado: a cantora virou moda e até participantes de "A Fazenda" se inspiraram e apostaram em conteúdos prontos antes do programa.

As pessoas se encantaram com o que a Manu fez porque, além de genial, era algo que até então ninguém havia feito. O fator ineditismo conta muitos pontos. 
Felipe Simas

Real ou fake?

Será que dá para viver como um personagem durante três meses? Nossos especialistas defendem que não. A autenticidade deve ser um dos pontos mais valorizados por quem quiser ter sucesso no "BBB".

O pior erro é trabalhar em cima de narrativas que não existem. O grande prêmio do reality é ter sua personalidade exposta. Potencializar suas características, aceitar seus erros.
Pedro Tourinho
De nada vale um monte de planos, se não houver sinceridade. Isso tudo sempre embalado em muita coerência. E, por incrível que pareça, não são muitos que conseguem se abrir assim.
Felipe Simas
Continua depois da publicidade
mg - Globo/Paulo Belote - Globo/Paulo Belote
Manu Gavassi
Imagem: Globo/Paulo Belote

Cancelamento

A partir do momento em que entra na casa, o participante está sendo vigiado 24 horas por dia. Dentro e fora do programa. Nas redes sociais, tuítes antigos são revividos, posts controversos ressurgem e tudo isso pode terminar na palavra mais temida: cancelamento!

Hoje em dia, as pessoas não analisam nada, já cancelam e não estão nem aí. É triste. Na minha opinião, isso é errado.
Ana Paula Passarelli
pri - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Felipe Prior
Imagem: Reprodução/Instagram

Que tal, então, apagar os tuítes e posts antigos antes de entrar no programa? Fatima e Simas acreditam que todos têm o direito de mudar de opinião e não ficar eternamente manchados por deslizes do passado. Mas é preciso ter cuidado.

Continua depois da publicidade
Vamos monitorar tudo o que já foi falado por essa pessoa, positivo ou negativo. Começar o posicionamento da marca. Se foi machista, terá que entrar no programa desconstruindo isso.
Ana Paula Passarelli

Preparação psicológica

O "BBB" não é uma colônia de férias. Lógico que os frutos podem ser os melhores possíveis, mas não é fácil estar confinado com gente que você não conhece durante três meses. Tudo deve ser colocado na balança antes de decidir entrar na casa.

Só falaria para a pessoa ir para o programa se tivesse controle emocional e se não fosse surtar lá dentro. Imagina conviver 24 horas por dia com estranhos. Vai rolar briga!
Fatima Pissarra
É um dos programas de maior audiência da TV. Todo cuidado é pouco. Pode ser uma faca de dois gumes. A pressão do jogo é grande, não é qualquer um que consegue dar conta do recado.
Felipe Simas
Continua depois da publicidade

Pós-programa

Quem embarcar no "BBB 21" deve pensar a longo prazo. Onde se deseja chegar? Na maior parte das vezes, se consagrar campeão nem é o mais importante. Rafa, Manu, Babu, Bianca: todos perderam o jogo, mas ganharam aqui fora.

Depois de 20 edições, todo o mundo sabe o que acontece lá dentro. Tem que ter muito foco e saber onde quer chegar depois do 'BBB'. Se você sai sem um planejamento, você se perde.
Ana Paula Passarelli

Mais do que nunca, o "BBB" se tornou uma vitrine capaz de criar novas personalidades, impulsionar carreiras e redesenhar a trajetória de alguém. O jogo que diverte os brasileiros é coisa séria para muita gente!

Durante muito tempo, o programa tinha um elenco pouco preparado para a mídia. Na última edição, a diferença já foi grande. Se continua assim, isso gera mais famosos relevantes.
Pedro Tourinho
gli - Globo/Paulo Belote - Globo/Paulo Belote
Gleici Damasceno no BBB
Imagem: Globo/Paulo Belote
Continua depois da publicidade

Fora da casa, muitas propostas vão aparecer. A fama é maior do que nunca. Mas saber escolher as melhores ofertas é crucial para se estabilizar. Fatima cita o exemplo de Gleici, campeã do "BBB 18", que conseguiu lucrar três vezes mais no último ano do que quando venceu.

Nos preocupamos em trabalhar com marcas consolidadas, com credencial. Nada de produtos sem relevância só para ganhar dinheiro. É essa solidez que procuramos.
Fatima Pissarra