PUBLICIDADE
Topo

'Pai em Dobro': primeiro filme de Maísa na Netflix é para começar 2021 bem

Maisa Silva em cena de 'Pai em Dobro', seu primeiro filme para a Netflix
Maisa Silva em cena de 'Pai em Dobro', seu primeiro filme para a Netflix
SUZANNA TIERIE/NETFLIX

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

14/01/2021 04h00

Um mundo sem máscaras, com Carnaval, blocos e longas viagens. O universo de "Pai em Dobro", primeiro filme de Maisa para a Netflix, parece muito distante. A realidade é que o longa sai apenas um ano depois de ser filmado. A obra foi rodada naquele começo de 2020 que a gente até esqueceu que existiu.

Continua depois da publicidade

O filme é super aguardado pelo público e tem explicação: é a primeira obra original de Maisa para a Netflix. Na realidade e na ficção, a atriz e apresentadora "dezoitou" e amadureceu. Em "Pai em Dobro" ela explora essa mesma fase da vida, só que em um contexto completamente diferente.

Maisa, que soma 45,9 milhões de seguidores no Twitter e no Instagram e já foi a adolescente mais seguida do mundo, vive uma menina que nasceu e cresceu em uma comunidade hippie em "Pai em Dobro". Para se ter ideia, Vicenza vai viajar sozinha para o Rio e nem leva o celular, já que não usa muito.

A ingenuidade da personagem e as descobertas das modernidades da cidade grande (tipo um elevador sem botões ou uma escada rolante) trazem momentos cômicos ao filme. Mas o melhor mesmo é a relação de Vicenza com aqueles que podem ser o pai biológico que ela tanto procura.

Continua depois da publicidade
SUZANNA TIERIE/NETFLIX - SUZANNA TIERIE/NETFLIX
Vicenza (Maisa Silva) desconfia que Paco (Eduardo Moscovis) pode ser o seu pai em 'Pai em Dobro)
Imagem: SUZANNA TIERIE/NETFLIX

Paco (Eduardo Moscovis) é um pintor do bairro boêmio de Santa Teresa que está passando por um bloqueio criativo. Só que a chegada inesperada de Vicenza muda tudo. Já Giovanne (Marcelo Médici) é um bem-sucedido agente do mercado financeiro e tem uma reação surpreendente ao descobrir a possível filha.

SUZANNA TIERIE/NETFLIX - SUZANNA TIERIE/NETFLIX
Giovanne (Marcelo Médici) é um dos possíveis pais de Vicenza em 'Pai em Dobro'
Imagem: SUZANNA TIERIE/NETFLIX

No núcleo good vibes, da comunidade hippie onde Vicenza cresceu, destaque para Fafá de Belém. A cantora é Mãe Lua, a avó da adolescente, e claro que a sua risada inconfundível é aproveitada no filme. Só mais um quentinho no coração que vale a pena ser citado.

Continua depois da publicidade

Tem ainda o núcleo carnavalesco. A galera do hostel que Vicenza se hospeda comanda o bloco Amoeba Desnuda. Para quem ama Carnaval e está respeitando as medidas da OMS direitinho desde março, é gatilho na certa. Mas o clima de nostalgia também serve como injeção de ânimo para quem confia na vacina.

Sem debater grandes questões da humanidade, "Pai em Dobro" é um filme sobre amor. Não aquele amor que estamos tão acostumados a ver nas comédias românticas, mas um amor sobre o qual refletimos menos. Na onda de filmes da Netflix que se encaixariam na "Sessão da Tarde", o serviço acertou em cheio.

SUZANNA TIERIE/NETFLIX - SUZANNA TIERIE/NETFLIX
Fafá de Belém é Mãe Lua, a avó de Vicenza (Maisa Silva) em 'Pai em Dobro'
Imagem: SUZANNA TIERIE/NETFLIX

É claro que o tamanho de Maisa nas redes sociais e o elenco cheio de famosos também devem ajudar a engatar. Depois de Larissa Manoela levar seu "Modo Avião" para a lista de filmes mais vistos do mundo na plataforma, ninguém espera menos de sua ex-companheira de SBT.

Continua depois da publicidade

A panfletagem tá forte!