Topo

'Noivo de Taubaté', ex-BBB Lucas diz que não 'traiu' parceira por safadeza

Ex-BBB Lucas Fernandes se casou com Ana Lúcia Vilela em 2019
Ex-BBB Lucas Fernandes se casou com Ana Lúcia Vilela em 2019
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

14/01/2021 04h00

Lucas Fernandes passou pelo "BBB 18" e virou o "noivo de Taubaté", apelido que ganhou do público por ter entrado comprometido na casa e flertado em rede nacional com Jéssica Mueller.

A Splash, o ex-BBB assumiu o erro e lembrou o que precisou fazer para reconquistar o amor de Ana Lúcia Vilela.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Eu não impus o meu limite. Fiquei muito próximo de outra pessoa e não poderia. Muita gente acha que foi safadeza, mas não. Entendi que ela era minha companheira, amiga. Mas não existe isso quando você começa a se aproximar demais. A aproximação exagerou a barreira da amizade.

Lucas e Ana adoram viajar; na foto, eles aparecem na Capadócia

O Twitter, claro, não perdoou

A traição não se consumou, mas era uma relação de carinhos quentes. Não demorou para o público se revoltar. Dentro da casa, ele sabia que estava se envolvendo além do que deveria.

Aquela pessoa era importante para mim naquele momento. Por vezes chorei, mas pensei que era um suporte para aguentar [a carência].
Lucas Fernandes, empresário e ex-BBB
Continua depois da publicidade

O baque

O empresário deixou o "BBB", eliminado com quase metade dos votos em um paredão triplo. E veio o choque de realidade.

O 'Big Brother' é maior do que eu imaginava. Por tudo o que eu causei, as pessoas começaram a atacar a minha noiva. Tinha muita gente me batendo, de perfil fake à apresentadora de TV. Eram coisas pesadas. Teve um dia que a avó da minha esposa foi parar no hospital.

Não parou por aí

Lucas se recorda que a mãe foi ofendida nas redes por gravar um vídeo para defendê-lo. Ele não se exime da culpa, mas acredita que o linchamento foi longe demais por afetar quem não tinha nada a ver com a história.

Minha mãe estava fazendo o papel dela, por mais que o filho dela estivesse fazendo um bocado de bosta na TV. Isso foi muito duro.

O vídeo da mãe de Lucas na época

Continua depois da publicidade

Enquanto isso...

Ana Lúcia transformou os ataques em dinheiro. O número de seguidores cresceu assustadoramente, chegando a 2 milhões logo após a eliminação de Lucas.

Com a carreira de influenciadora em ascensão, ela acabou sendo chamada de "marqueteira" por lucrar com o doloroso golpe que recebeu.

"Ela tem um namorado babaca e em contrapartida são várias pessoas chegando para abraçá-la. Não seria inteligente se ela não tivesse feito dinheiro com isso. Fez mais do que certo", aprova Lucas.

"A Fazenda"

Para se ter uma ideia de como a noiva de Lucas estava em alta, ela chegou a ser convidada até mesmo para a edição do reality da Record daquele ano. O ex-BBB confirma o convite. Ela declinou por não considerar seu perfil.

Continua depois da publicidade

Fim do noivado por telefone

Ana ficava mais e mais em evidência, mas ao mesmo tempo optou por se blindar em relação a sua vida pessoal. Lucas deixou o "BBB", ligou para a noiva de madrugada e ela decidiu terminar o relacionamento.

Insistente, ele pediu uma conversa pessoalmente, mas não teve jeito.

Escondido dos "paparazzi"

O processo da reconquista levou cerca de três meses. Nesse período, Lucas chegou a se esconder para ir até a casa de Ana. O ex-BBB queria evitar o falatório de que tanto ele quanto a noiva queriam se promover com a separação.

Fui muitas vezes à casa dela para conversar. O problema é que eu tinha que ir escondido. Teve um vizinho que tirou uma foto do meu carro e colocou na internet. Qualquer coisa inflamava para o lado negativo e ela se afastava mais ainda de mim.

Final feliz

Lucas acabou conseguindo reatar o relacionamento. Diz ter recomeçado do zero. Os dois voltaram a namorar, ficaram noivos mais uma vez e se casaram nos EUA em 2019.

Para ele, que pretende lançar um livro sobre sua história e os trabalhos como modelo pelo mundo, o "BBB" trouxe uma lição:

"Outro dia me chamaram de noivo de Taubaté, eu falei que não sou mais o noivo, mas o marido de Taubaté. Daqui a 30 anos, o erro que eu cometi será o mesmo. Não poderá ser apagado. Foi um erro muito grave, mas que posso usar como um degrau para me tornar um ser humano melhor", acredita.

Continua depois da publicidade
Lucas Fernandes e Ana Lúcia se casaram em Las Vegas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lucas Fernandes e Ana Lúcia se casaram em Las Vegas
Imagem: Reprodução/Instagram