PUBLICIDADE
Topo

Barões da Pisadinha avaliam mudanças após sucesso: 'Ídolos viraram amigos'

Barões da Pisadinha já começaram 2021 com muito sucesso
Barões da Pisadinha já começaram 2021 com muito sucesso
Fábio Gallo

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

14/01/2021 04h00

Muita gente pode reclamar de 2020, mas não os Barões da Pisadinha. Se o ano passado já foi bom para Rodrigo e Felipe, 2021 começou melhor ainda, quando conseguiram emplacar duas músicas entre as 50 mais tocadas no Spotify mundial!

Splash conversou com os Barões sobre as expectativas para o novo ano.

Não esperávamos esse sucesso! Tudo tem sido surpreendente. Estamos muito felizes e gratos a Deus. Estamos muito realizados, é até difícil de explicar...

Continua depois da publicidade

Balanço

Os Barões realmente não previam que, depois de começar 2020 gravando seu primeiro DVD em frente a uma plateia lotada, acabariam passando os meses seguintes distantes dos palcos.

Tivemos que mudar o planejamento de lançamento, até por conta da falta de shows. Fomos lançando singles e EPs, e deu muito certo. As pessoas ouviram sem parar e as músicas começaram a entrar no topo das plataformas. Foi um ano de muita gratidão.

br - Fábio Gallo - Fábio Gallo
Barões da Pisadinha lançam novo DVD em 2021
Imagem: Fábio Gallo

A impossibilidade de fazer shows ao redor do Brasil durante o estouro foi frustrante, mas os dois acreditam que a própria quarentena pode ter impulsionado sua descoberta e sucesso entre o público.

Continua depois da publicidade

Queríamos cantar e alegrar as pessoas, mas a gente entendia a situação e ela pedia cuidado. O momento ajudou um pouco, sim, a nos impulsionar. As pessoas queriam ouvir coisas novas, então isso nos ajudou.

Forró dominando

Parece que o forró vem ganhando cada vez mais espaço em todas as partes do Brasil. Além dos Barões, nomes como Wesley Safadão, Xand Avião e até mesmo Pabllo Vittar ajudam a expandir as fronteiras do ritmo nos quatro cantos do país.

A resistência é pequena, até vendo que gravamos nosso DVD em São Paulo e o Brasil inteiro tem ouvido nossas músicas. Acho que o forró sempre teve seu espaço e agora voltou ao cenário nacional. Assim como outros estilos, temos sempre que pensar em renovar, e a pisadinha deu um novo ar ao gênero.

A tal pisadinha...

Como definir o estilo que virou a cabeça dos brasileiros? É a mistura do ritmo dançante e contagiante com aquela letra que só quem viveu sabe.

Continua depois da publicidade

É uma música fácil, um ritmo com uma batida dançante, gostoso de dançar. Em termos de letra, gostamos de cantar sobre relacionamentos, vivências que todo mundo tem.

bro - Fábio Gallo - Fábio Gallo
Barões da Pisadinha sonham com parceria com Roberto Carlos
Imagem: Fábio Gallo

Como a vida mudou?

É de se esperar que tanto sucesso tenha transformado a vida de Rodrigo e Felipe. Mesmo fora dos palcos, eles celebram os encontros que a música proporcionou e sonham alto: turnê internacional!

A vida mudou muito. Conhecemos artistas que eram ídolos e hoje são amigos. Conseguimos ajudar nossos familiares. Mas o principal foi poder viver da música, que era o nosso sonho quando começamos. A gente quer manter os pés no chão, mas uma turnê internacional seria mais uma grande conquista.

E o que vem por aí?

No fim do ano passado, os Barões gravaram um novo DVD para ser lançado em 2021, "Da Roça Pra Cidade", com participações mais do que especiais de Maiara e Maraísa e Wesley Safadão. Para o futuro, uma parceria estelar é um dos sonhos.

Continua depois da publicidade

O Rei Roberto Carlos, sem dúvida!