Topo

Por que Tiago Leifert odeia o Twitter? Não é por medo de cancelamento

Tiago Leifert se emociona na final do "BBB 20"; edição ficou marcada pelo 'cancelamento' de vários participantes
Tiago Leifert se emociona na final do "BBB 20"; edição ficou marcada pelo 'cancelamento' de vários participantes
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

13/01/2021 13h15

Tiago Leifert não gosta do Twitter. Pior. Ele detesta. Como mostrou o colunista Mauricio Stycer, o apresentador disse que sua intenção no "BBB 21" é interagir com o público por um chat privado.

Mesmo sabendo do imenso engajamento dos fãs do reality no Twitter, por que Tiago odeia tanto a rede social?

O pessoal até ficava animado quando ele interagia na rede...

Continua depois da publicidade

Para refrescar a memória...

Leifert assumiu o "BBB" em 2017. Nesse ano, a edição foi marcada por denúncias contra Marcos em meio ao namoro com Emilly, a campeã daquele ano.

Ficou impossível conter o fogo no parquinho, e Marcos foi desclassificado. Do lado de fora da casa, as redes sociais se agitavam.

O caso extrapolou o confinamento e virou notícia no "Jornal Nacional":

Comparações com Pedro Bial, a imersão no "BBB" pela primeira vez e o fogo cruzado no Twitter a cada novo paredão. A edição de seu batismo foi naturalmente difícil, mas o apresentador sobreviveu.

Em 2019, Leifert virou o foco das críticas e do "cancelamento". O motivo? Um discurso controverso.

"Vence o BBB 19 a pessoa que teve a audácia de ser imperfeita"

O problema é que Tiago Leifert virou alvo da fúria do Twitter, ainda que seu discurso tenha dividido opiniões. A vencedora Paula Sperling, para quem não se lembra, gerou revolta por comentários considerados preconceituosos e racistas.

Continua depois da publicidade

Ele abandonou a rede do passarinho azul no ano da vitória de Paula no "BBB". Durante uma participação no "Altas Horas", o apresentador disse:

São torcidas muito apaixonadas. Pegam no meu pé pra caramba. Nossa Senhora! Eu nem entro mais no Twitter [...]. Traumatizei, não dou nem bom dia mais.

#ForaTiago

Edição histórica, recorde de menções no Twitter, participação de famosos. O "BBB 20" foi um sucesso, mas, na temporada em que praticamente todos foram "cancelados", não seria o apresentador o único a escapar, não é?

E ele tem uma opinião bem formada sobre esse tribunal cruel da internet:

Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo e provavelmente tirando o foco da solução.

Tiago Leifert, no Instagram

Como quem já sentiu a fúria do temido "cancelamento", Leifert transformou a experiência em conselho para tranquilizar os confinados. No "BBB 20", ele disse o seguinte para os participantes:

Continua depois da publicidade
Todos nós fomos 'cancelados' pela internet pelo menos uma vez. Podem relaxar! Se vocês têm medo de tomar porrada na internet, fiquem tranquilos. Todos nós já apanhamos.
Tiago Leifert

Enquanto isso...

Que comece a nova temporada do "BBB 21", com muito fogo no parquinho. E, por favor, com novas dancinhas, Tiago! Tem jeito melhor para combater os haters?