Topo

'Lupin': O que esperar da parte 2 da série da Netflix

Omar Sy em 'Lupin'
Omar Sy em 'Lupin'
Divulgação/Netflix

De Splash, em São Paulo

13/01/2021 12h00

"Lupin" fisgou muita gente nesse comecinho de ano. Com só cinco episódios, a série francesa se provou uma maratona irresistível —e tem feito a gente torcer muito por Assane Diop (Omar Sy), um ladrão que quer se vingar de uma injustiça cometida contra seu pai.

Assane é inspirado pelas aventuras de Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca, personagem literário criado pelo francês Maurice Leblanc. Daí o nome da série.

Continua depois da publicidade

E vai ter mais!

A Netflix já confirmou que a segunda parte de "Lupin" vai chegar. Ainda não tem data para isso acontecer, mas já aproveitei para separar aqui as pontas soltas que a história deve explorar mais na próxima leva de episódios.

Mas atenção: a partir daqui tem muitos spoilers, então só continue se você já tiver visto tudo.

Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Assane e Youssef: rivais ou colegas?

A primeira parte terminou com um encontro entre Assane e Youssef, o único policial a perceber que o modus operandi do ladrão tinha algo a ver com o de Lupin.

Continua depois da publicidade

Parece inevitável uma espécie de aliança entre os dois, mesmo que a contragosto, até porque o policial acabou de ser tirado do caso. Provavelmente isso dará um empurrão para Assane derrotar Pellegrini e limpar o nome de seu pai, condenado por um crime que não cometeu.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O sequestro de Raoul

Raoul, filho de Assane, acabou sequestrado por um dos capangas de Pellegrini, e descobrir onde ele está será a principal missão de Assane nos novos episódios. Em entrevista à "Variety", Omar Sy contou que, para isso, ele vai usar menos a razão e mais a intuição.

É o mesmo processo de se tornar um pai: você não se torna pai só com a cabeça. Então, para mim, foi uma forma de ele realmente se tornar um pai. Ele não é nos primeiros episódios, mas ele será um, e esse é o caminho.

Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Raoul, Claire e Assane em 'Lupin'
Imagem: Divulgação/Netflix
Continua depois da publicidade

Triângulo amoroso

A série revelou ainda que Assane costumava ter um caso com Juliette, a filha de Pellegrini. Aparentemente, ele terminou com ela na época em que Claire ficou grávida de Raoul, mas não é difícil imaginar que alguns sentimentos mal resolvidos possam atrapalhar as coisas.

E colocar ainda mais empecilhos para uma possível reconciliação de Assane e Claire, que estão separados.

Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Juliette em 'Lupin'
Imagem: Divulgação/Netflix

Gancho para outras histórias

Também à "Variety", o criador da série, George Kay, disse que planeja mais temporadas e que os dez primeiros episódios "são o primeiro capítulo de uma série maior".

Queremos!