Topo

'The Office' e 'Ozark' lideram ranking de séries mais assistidas nos EUA

Steve Carell como Michael Scott em The Office - Divulgação
Steve Carell como Michael Scott em The Office Imagem: Divulgação

Colaboração para o Splash, em São Paulo

12/01/2021 18h02

O serviço de classificação da Nielsen divulgou a lista dos títulos de streaming mais assistidos em 2020 e revelou que "The Office", "Ozark" e "Frozen II" estão no topo da lista nos Estados Unidos. Os dados foram divulgados pelo Hollywood Reporter.

O ranking se baseou em termos de minutos totais vistos pelos telespectadores, o que fez com que "The Office" liderasse a lista como título mais assistido em 2020, contabilizando 57,13 bilhões de minutos. O número é 45% maior do que o programa em segundo lugar, "Grey's Anatomy", que atingiu a marca de 39,41 bilhões de minutos.

No ranking, a maior parte do conteúdo é proveniente da Netflix dos Estados Unidos, que tem todas as 10 principais séries. Eles incluem vários outros programas como "NCIS", "Criminal Minds" e "Supernatural", assim como premiado "Schitt's Creek" e "Showtime's Shameless". Os 10 programas foram responsáveis por cerca de 265,5 bilhões de minutos de exibição em 2020.

A Netflix também teve nove das dez séries originais em streaming mais assistidas no país, com "Ozark" liderando o ranking ao registrar 30,46 bilhões de minutos de visualização. A terceira temporada da série estreou no final de março de 2020 e recebeu um aumento considerável de audiência em relação aos episódios anteriores.

Apesar da Netflix ter sido o principal serviço de streaming do ano, a Disney + também conseguiu aparecer no top 10 com "The Mandalorian", que conquistou 4,52 bilhões de minutos de exibição. A segunda temporada da série tem feito parte da classificação de streaming semanal da Nielsen por sete semanas consecutivas, a mais longa sequência em 4 meses e meio desde o início do ranking semanal da empresa.

O serviço de streaming também ganhou destaque quando o assunto foi os títulos de longa-metragem. A Disney + aparece com sete dos 10 primeiros lugares, trazendo filmes como "Frozen II", com 14,92 bilhões de minutos e "Moana", com 10,51 bilhões de minutos no topo. Também integram a lista "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica", "Hamilton", "Aladdin", "Toy Story 4" e "Zootopia - Essa Cidade é o Bicho".