Topo

Olivia Rodrigo: atriz de 17 anos vira promessa musical com indireta ao ex

Olivia Rodrigo
Olivia Rodrigo
Instagram

De Splash, em São Paulo

12/01/2021 04h00

Já ouviu falar em Olivia Rodrigo? Se não, ainda vai ouvir. A cantora e atriz de apenas 17 anos deve conseguir o topo da parada de singles dos EUA com sua música de estreia, "drivers license". É pouco ou quer mais?

Splash te conta mais sobre uma das promessas musicais de 2021.

oliv - Instagram - Instagram
Olivia Rodrigo
Imagem: Instagram
Continua depois da publicidade

High School Musical

Olivia vive a protagonista Nini em "High School Musical: The Musical - The Series" do Disney+. Na série, sua personagem é uma entusiasta do teatro musical que interpreta Gabriella Montez no musical escolar inspirado pelo filme.

Virou romance

Assim como Vanessa Hudgens e Zac Efron, Gabriella e Troy na série original, Olivia também levou o casal das telas para a vida real. Ela embarcou num namoro com seu par romântico na série, Joshua Bassett. A história de amor virou música...

jb - Instagram - Instagram
Joshua Bassett
Imagem: Instagram

"Drivers license"

Na sexta-feira (8), Olivia lançou seu single de estreia, "drivers license". A letra composta por ela foi vista por muitos como uma indireta ao ex, Joshua. Ela fala sobre uma desilusão amorosa e também cita uma misteriosa loira que poderia ter sido o pivô do término entre os dois.

Continua depois da publicidade

Hoje eu dirijo pelos subúrbios
Chorando porque você não está aqui
E você provavelmente está com aquela loira
Que sempre me fez duvidar
Ela é tão mais velha que eu
Ela tem tudo que me deixa insegura

Olivia Rodrigo, em "drivers license"

A loira

Nas redes sociais, os fãs de Olivia defendem que a tal loira se trata de Sabrina Carpenter, outra estrela que se lançou pela Disney e que está sendo apontada como nova namorada de Joshua. Sabrina tem 21 anos, Olivia, 17. Nenhuma das duas confirmou as suspeitas.

sp - Instagram - Instagram
Sabrina Carpenter
Imagem: Instagram

Taylor Swift

Em sua biografia no Spotify, Olivia fala de sua paixão por Taylor Swift, a quem se refere até como mãe! A letra bastante pessoal de "drivers license" foi inclusive comparada às composições de Taylor. A própria cantora fez questão de deixar uma mensagem carinhosa para a fã no Instagram.

Continua depois da publicidade

Eu digo que essa é minha bebê e estou muito orgulhosa!

Taylor Swift sobre Olivia Rodrigo

Sucesso inesperado

Mesmo sem ter um nome tão conhecido, Olivia conseguiu emplacar sua música em primeiro lugar no Spotify dos EUA. E não só isso: "drivers license" bateu a marca de 3,8 milhões de streams no país no domingo, a sexta melhor pontuação de uma música feminina na história da plataforma.

Se "drivers license" atingir o 1º lugar da parada da Billboard, Olivia se junta ao seleto grupo de artistas cuja primeira música de trabalho estreou no topo, formado por Zayn com "Pillowtalk" e Lauryn Hill com "Doo Wop (That Thing)". Ainda neste ano, ela deve lançar seu primeiro EP.

or - Instagram - Instagram
Olivia Rodrigo
Imagem: Instagram
Continua depois da publicidade

E você? Gostou de Olivia Rodrigo?

Resultado parcial

Total de 311 votos
88,42%
11,58%

Valide seu voto