Topo

Invasão ao Capitólio põe Trump na 'lixeira da história', diz George Clooney

O ator e diretor George Clooney - Rodin Eckenroth/Getty Images/AFP
O ator e diretor George Clooney Imagem: Rodin Eckenroth/Getty Images/AFP

De Splash, em São Paulo

10/01/2021 18h02

George Clooney acredita que o nome da família Trump ficará manchado para sempre. A invasão de apoiadores de Donald Trump ao Capitólio (como é conhecido o Congresso dos Estados Unidos) levou o ator a fazer duras críticas ao atual presidente.

O que aconteceu é importante. Isso tudo coloca Donald Trump, Donald Trump Jr., Ivanka e todos eles na lixeira da história. Este nome agora será para sempre associado a insurreição. É devastador ver a 'Casa do Povo' ser profanada daquele jeito.

- George Clooney em participação no podcast The Business, da KRCW

invasão capitólio - SHANNON STAPLETON/REUTERS - SHANNON STAPLETON/REUTERS
Apoiadores de Donald Trump invadem Capitólio para protestar contra resultado das eleições nos EUA
Imagem: SHANNON STAPLETON/REUTERS

O ator acaba de estrelar o filme "O Céu da Meia-Noite", da Netflix. A invasão ao Capitólio ocorreu durante sessão que certificaria Joe Biden como próximo presidente dos EUA.

Outros nomes famosos de Hollywood, como Arnold Schwarzenegger (ex-governador da Califórnia), também condenaram o protesto.

trump - Andrew Caballero-Reynolds/AFP - Andrew Caballero-Reynolds/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em foto de arquivo (26/11/2020)
Imagem: Andrew Caballero-Reynolds/AFP

Um ponto repudiado por George Clooney é o fato de que Donald Trump tem pressionado autoridades eleitorais da Geórgia para "encontrar votos" a seu favor no estado:

A linha do limite continua sendo movida e movida e movida, e o nosso ultraje já nem importa mais. Chegaram até mesmo ao ponto de ligar para o secretário de estado da Geórgia e pressioná-lo. Nada mais parece importar.

Ele deixa claro que é a favor do impeachment de Trump:

Se isso é o que precisamos fazer para colocar as coisas no caminho certo... Pelo menos, devemos encontrar alguma esperança depois de todo esse desastre.