Topo

Quem é Jeffree Star, suposto pivô do término de Kim Kardashian e Kanye West

Jeffree Star
Jeffree Star
Reprodução/Instagram

De Splash, em Santos

06/01/2021 18h57Atualizada em 06/01/2021 20h40

Youtuber com quase 17 milhões de inscritos, maquiador, dono de uma marca de cosméticos bilionária e drag queen. Esse é Jeffree Star, apontado como o novo affair de Kanye West e o provável pivô do fim do casamento do rapper com Kim Kardashian.

Continua depois da publicidade

Caso os rumores se confirmem, essa não será a primeira polêmica envolvendo o guru da beleza. Jeffree já se meteu em uma treta com Kylie Jenner, irmã de Kim Kardashian. Ele acusou a empresária de copiar as embalagens dos batons líquidos da linha dele, além de criticar publicamente alguns produtos.

Mas a maior treta rolou quando ele se envolveu na briga de outros dois youtubers: Tati Westbrook e James Charles. Jeffree teria sido um dos a fazer a cabeça de Tati para detonar Charles em 2019, na época seu principal concorrente no ramo. O esquema foi revelado pela própria Tati, um ano depois.

No ano passado, mais polêmica. Jeffree Star entrou para a lista de influenciadores questionados por seu comportamento problemático: em conteúdos antigos, ele é racista, agressivo e chega a chamar uma youtuber negra de "gorila". Toda a treta foi explicada em uma matéria de UOL Tab publicada em julho.

Continua depois da publicidade

Mas Jeffree Star não se esquiva de polêmicas. O vídeo mais assistido do seu canal do YouTube tem 41,5 milhões de visualizações e fala sobre isso. "No vídeo de hoje vou fazer uma maquiagem completa usando as marcas que me ODEIAM ou me tiraram de suas listas de relações públicas" diz a descrição.

Amor e ódio rondam a drag queen, que continua milionária vendendo seus produtos. Em em abril de 2020, o próprio Jeffree confirmou durante entrevista ao podcast Mom's Basement que o patrimônio líquido da Jeffree Star Cosmetics era de cerca de US$ 1,5 bilhão. E estamos falando em dólares!

Continua depois da publicidade

Nada mal para a webcelebridade, que tem 35 anos e também já atuou em outras áreas, como a música. Jeffree, que surgiu no MySpace, tem dois EP's e um álbum de estúdio lançados entre 2007 e 2009. Em 2018, ele ainda foi apontado pela Forbes como um dos cinco criadores mais bem pagos do YouTube.