Topo

'Felipe Neto jogava bola há meses', diz agente que o filmou; youtuber nega

Felipe Neto
Felipe Neto
Instagram/Reprodução

De Splash, em São Paulo

06/01/2021 12h36Atualizada em 06/01/2021 13h14

Cláudio Soares, o 'Malagueta', tira todos as segundas para bater uma bola com os parceiros na Barra de Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 21h. Faz isso há anos e nem a pandemia do novo coronavírus mudou essa tradição.

Desde pouco antes da pandemia, no mesmo complexo de campos society, sempre por volta das 22h, Felipe Neto joga bola com os amigos. Cláudio conta que o youtuber, defensor do isolamento social, não mudou o hábito mesmo com as restrições sanitárias - Felipe nega (confira nota ao final da reportagem).

Continua depois da publicidade

Em conversa com Splash, o empresário de grupos de pagode que expôs o youtuber disse que decidiu gravar o vídeo no dia 28 de dezembro por conta das críticas a aglomerações feitas por Felipe Neto.

Nas imagens, ele aparece filmando o youtuber no gol e sendo abordado por seguranças dele.

Achei muita hipocrisia do Felipe Neto. Ele tinha falado que estava desde março em casa, o que já era uma mentira. Quando ele falou do Carlinhos Maia, ele também atacou os profissionais da música. Quis mostrar que ele fala 'fique em casa', mas não segue a risca.

Cláudio Soares, empresário

O tweet que Cláudio se refere foi esse, feito em 25 de dezembro:

Depois do 'exposed', a vida de Cláudio virou uma bagunça e ele recebeu diversas mensagens nas redes sociais o indicando como "herói nacional" por ter "desmascarado" Felipe Neto.

Meu Instagram ficou uma loucura!

Continua depois da publicidade

O autor do vídeo diz que não tem nada contra o youtuber, mas reforça que ele mentiu ao dizer que foi apenas aquela vez jogar bola.

No Twitter, Felipe Neto disse que 'errou ao jogar um último futebol do ano'. Em nota enviada a Splash, ele disse que participou de quatro partidas, todas no final do ano.

Eu poderia ter postado antes, ele não parou de ir [jogar]. Até tirei fotos, mandei para os meus filhos e não compartilhei. Um artista que sai de casa e faz um show, com autorização dos órgãos públicos, o cara quer levar comida para os filhos. O Felipe Neto jogando bola com os amigos quer o quê?

Cláudio destaca que é a favor das medidas de isolamento, mas pondera sobre a importância dos artistas de fazerem shows. O empresário questiona:

Se as autoridades permitem, por que o artista tem que ficar em casa?

Durante a quarentena, ele criou o projeto "SOS Graxa", que com ajuda de artistas como Alcione e Alexandre Pires, auxiliou roadies, músicos e o pessoal que fica no backstage, distribuindo cestas básicas e materiais de higiene pessoal.

Continua depois da publicidade

O artista que vai fazer um show, ele não pensa em voltar para casa e contaminar a família. Ele está ali porque precisa do ganha-pão dele e de quem está por trás. É claro que não é o ideal, mas as críticas não devem ser feitas aos artistas e sim a quem não respeita as regras.

Outro lado:

Por meio de nota, a assessoria do youtuber negou as declarações de Cláudio.

A assessoria de imprensa de Felipe Neto afirma que o comunicador digital já se pronunciou e se retratou acerca do ocorrido.

Ademais, é inverídica a informação quanto a frequência do mesmo nos jogos. Ele participou de quatro partidas pontuais, todas ao final do ano. Por esta razão, ao contrário do que foi afirmado, sua presença não se tornou um hábito frequente em momento algum durante a pandemia.