Topo

Amanda Wanessa canta desde a infância e brinca como blogueira gospel

Amanda Wanessa
Amanda Wanessa
Instagram

De Splash, em São Paulo

05/01/2021 11h49

Amanda Wanessa virou notícia hoje por motivos preocupantes. A cantora gospel pernambucana se envolveu em um grave acidente de carro e precisou passar por duas cirurgias. Amanda segue internada, mas conta com a torcida de seus milhões de fãs que a acompanham nas redes sociais.

ami1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A cantora gospel Amanda Wanessa
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Carreira precoce

Incentivada pela família, Amanda começou a ter aulas de canto e piano ainda na infância. Por volta dos 10 anos de idade, passou a cantar em igrejas e corais, e na adolescência, participou de uma banda chamada Shekinah.

Primeiro disco

Em 2007, lançou o primeiro álbum, "O Agir do Eterno". Nos oito anos seguintes, lançou outros três discos e se tornou um nome bastante conhecido da cena gospel das regiões Norte e Nordeste.

am - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Cantora gospel Amanda Wanessa
Imagem: reprodução/Instagram

Sucesso nacional

Foi então que, em 2015, no seu quinto álbum de estúdio, "Meu Alvo é o Céu", que Amanda emplacou seu maior sucesso, "Eu Cuido de Ti", que acumula mais de 12 milhões de visualizações no Youtube e é sua faixa mais ouvida no Spotify.

Continua depois da publicidade

No seu canal oficial do Youtube, Amanda acumula quase 2 milhões de inscritos. No Spotify, são mais de 268 mil ouvintes mensais.

Marido e produtor

Amanda se casou com Dobson Santos, com quem tem uma filha, Mel. Ele também é responsável por produzir seus discos e músicas. Mel estava no carro na hora do acidente e também precisou passar por uma operação no braço.

amand - Instagram - Instagram
Amanda Wanessa, o marido Dobson Santos e a filha do casal, Mel
Imagem: Instagram

Blogueirinha gospel

No Instagram, onde é seguida por 469 mil pessoas, Amanda adora atacar de blogueirinha. Ela compartilha seus looks do dia, posta vídeos cantando e sempre registra cliques ao lado da família.

Continua depois da publicidade

Splash torce para uma rápida recuperação de Amanda Wanessa!