PUBLICIDADE
Topo

Pai e pescador desde os 13 anos: quem foi Nick McGlashan, de 'Pesca Mortal'

Nick McGlashan, estrela de 'Pesca Mortal'
Nick McGlashan, estrela de 'Pesca Mortal'
Reprodução/Instagram

De Splash, em Santos

29/12/2020 14h12

Discreto nas redes sociais, pai coruja de uma menina de 7 anos, bem-humorado e apaixonado pelos amigos e pela família. Esse era Nick McGlashan, uma das estrelas do reality "Pesca Mortal", encontrado morto ontem em um quarto de hotel nos Estados Unidos, aos 33 anos. A suspeita é de overdose.

Continua depois da publicidade

McGlashan se destacou em "Pesca Mortal", aparecendo no reality entre 2013 e 2020. Ele começou a pescar bem jovem, com apenas 13 anos, e chegou a comandar embarcações como o Cape Caution e o Summer Bay, o barco construído em 1982 e usado no programa.

Nick veio de uma geração antiga de pescadores de caranguejo e era conhecido por ser um especialista. Ele também tinha um ótimo senso de humor, mesmo nas condições mais difíceis.
Laurie Goldberg, do Discovery Channel, ao USA Today

Apesar da paixão pelo mar, o jovem pescador lutou por anos contra o vício em drogas e álcool. Ele chegou a ser afastado em uma das temporadas de "Pesca Mortal" para se tratar, e falou publicamente sobre seu problema. "Palavras que me salvaram: EU PRECISO DE AJUDA", escreveu Nick na época.

Há muitas pessoas que nunca saíram do meu lado. A elas eu devo minha felicidade, minha sobriedade, minha vida. Sem meu pai, Bill, meus amigos e minha família, eu não estaria aqui.
Nick McGlashan em 2016
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O capitão Wild Bill (à esquerda) e Zack Larson (à direita), de 'Pesca Mortal', com Nick McGlashan e a avó do jovem pescador
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Na postagem de dezembro de 2016 Nick McGlashan agradecia ao capitão Bill Wichrowski, conhecido como Wild Bill, outra estrela de "Pesca Mortal", a quem ele considerava um pai. O capitão pagou a desintoxicação dele. Eles começaram a trabalhar juntos em 2011 e foi Bill quem o levou para o reality.

"Embora ele tenha passado por altos e baixos, Nick lutou sem parar para permanecer sóbrio e abraçar um novo estilo de vida sóbrio e agora está tão comprometido com sua recuperação que inspira os outros em sua própria vida", diz um trecho da biografia de Nick McGlashan no site oficial do programa.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Nick McGlashan com a filha, Lennyn
Imagem: Reprodução/Instagram

Nick deixa uma filha, Lennyn, de 7 anos. A menina era um dos xodós do pescador e algumas dezenas das 317 publicações do Instagram dele são dedicadas a ela, que acompanhava o pai em algumas aventuras pelo mar.