Topo

Autoridades pedem a estúdios que pausem filmagens em Los Angeles

Letreiro de Hollywood em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante pandemia do coronavírus - Brian van der Brug/Los Angeles Times via Getty Images
Letreiro de Hollywood em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante pandemia do coronavírus Imagem: Brian van der Brug/Los Angeles Times via Getty Images

De Splash, em São Paulo

29/12/2020 13h45

O departamento de saúde do condado de Los Angeles, nos EUA, enviou um e-mail para vários contatos da indústria cinematográfica e televisiva pedindo que eles "considerem fortemente" uma pausa de "pelo menos algumas semanas" nas filmagens que estão ocorrendo na cidade.

O motivo é o aumento do número de casos diários de coronavírus na região. Não existe, por enquanto, uma orientação oficial que proíba as filmagens de acontecerem, mas o departamento decidiu apelar diretamente para os membros da indústria.

A mensagem ainda trazia conselhos como a suspensão de viagens, mesmo as necessárias para a produção: "Os hospitais estão cheios em quase todo lugar. Mantenham as suas atividades, se elas forem necessárias, restritas a pessoas que vivem próximas ao set".

Com o início da vacinação por todo o território norte-americano, o departamento de saúde de Los Angeles pediu paciência e assegurou os cineastas que "existe uma luz no fim do túnel".

A mensagem elogiou os esforços de profissionais de Hollywood para retornar ao trabalho com medidas estritas de proteção, incluindo a contratação de profissionais específicos para supervisionar o cumprimento dos protocolos. "Vocês são nossos heróis", disseram os oficiais.