Topo

Filho de Roberto Bolaños anuncia filme e série com 'Chaves' e 'Chapolin'

Chaves e Chapolin - Montagem/UOL
Chaves e Chapolin Imagem: Montagem/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/12/2020 10h32

O filho do falecido ator Roberto Bolaños anunciou que está trabalhando na produção de um filme protagonizado por Chapolin Colorado e em uma série derivada do sucesso 'Chaves'.

O anúncio foi feito por Roberto Gómez Fernández em entrevista reproduzida em diversos veículos internacionais, como o jornal mexicano El Universal, o argentino La Nacion e o peruano El Comercio.

"Estamos trabalhando em um filme em live action", contou o herdeiro de Bolaños sobre a produção inspirada no super-herói interpretado por seu pai. "Tivemos pouco tempo para dar forma a isso, então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter", disse, sem dar uma previsão de lançamento do projeto.

Roberto Gómez Fernández comentou sobre os desafios de desenvolver um projeto como esse: "Não podemos competir com um filme americano de super-heróis que custa 20 milhões de dólares, mas pode ser uma produção de primeira qualidade", afirmou.

Ele também comentou sobre os critérios estabelecidos para a escolha do ator que dará vida ao personagem. "É muito importante que tenha certo reconhecimento, que seja conhecido nos Estados Unidos, que não seja desconhecido e que a representação do personagem seja genial. Não é fácil".

O filho de Bolaños abriu o jogo sobre um plano de criar um spin-off de 'Chaves'. "Temos algumas possibilidades de criar algo novo sem ser um revival. O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido. Há uma história que nunca foi para a televisão: a origem do Chaves. Só saiu em livro ('El Diario de El Chavo') e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança", disse.

Em 2014, o interprete de Chaves e Chapolin faleceu aos 85 anos, em casa, em Cancún, devido a uma parada cardíaca.