Topo

Final da Libertadores? RiR? Show mais importante de Anitta foi em Madureira

Made in Honório: Anitta recria show do Rock in Rio em apresentação gratuita e chora no palco
Made in Honório: Anitta recria show do Rock in Rio em apresentação gratuita e chora no palco
Daniel Pinheiro/AgNews

De Splash, no Rio e em São Paulo

21/12/2020 04h00

Anitta é uma das artistas brasileiras mais famosas mundialmente! Ela tem mais de 50 milhões de seguidores no Instagram, 14 milhões de inscritos no YouTube, uma vontade enorme de ganhar o mundo e orgulho de suas raízes, amigos e familiares de Honório Gurgel, bairro do subúrbio do Rio.

Continua depois da publicidade

Apesar de apresentações marcantes na final da Libertadores, Rock in Rio, Grammy Latino e abertura das Olimpíadas, seu show preferido foi em Madureira.

Isso mesmo! A cantora, que já fez parcerias internacionais com gente como Madonna, Snoop Dogg e Cardi B, carrega orgulho enorme de sua origem.

De Honório Gurgel, bairro do subúrbio do Rio, para o mundo! É isso o que ela destaca em "Anitta: Made in Honório", série documental da Netflix lançada essa semana, que virou assunto ao mostrar o lado explosivo da cantora, um relato de estupro e a naturalidade com que ela fala sobre sexo, sem tabus.

Glaucio Silva, amigo de Anitta de Honório Gurgel, comenta que é muito louco ver de onde ela veio e onde chegou:

Mulher, favelada, pobre, ferrada, não tinha nada e conquistar tudo o que ela conquistou. É muito estranho porque para a gente as chances sempre foram muito pequenas.

Continua depois da publicidade

Em outubro do ano passado, ela se apresentou para milhares de pessoas no Rock in Rio, polemizou ao agradecer a ela mesma durante o show, se estressou dias antes com sua equipe por conta do figurino e parece não ter ficado tão satisfeita com o evento. Esnobado na série, o show só aparece em flashes.

A série mostra os bastidores de Anitta a caminho do mesmo show que fez no Rock in Rio, realizado semanas depois gratuitamente no Parque Madureira, no bairro próximo a Honório Gurgel.

Ela estava com febre e debilitada, teve de tomar uma injeção na véspera, mas fez questão de manter o evento.

No palco, ela se emociona várias vezes, faz agradecimentos, celebra o show com sua família e orgulha-se de sua trajetória. Ela comenta que na multidão via várias pessoas que cresceram com ela.

Anitta cantou a música "Eu Vou Ficar", do início da carreira, ainda como MC, e chorou com o coro da plateia.

Continua depois da publicidade

Madureira foi uma segunda oportunidade de ela mostrar o que, talvez na concepção dela, ela não tenha mostrado no Rock in Rio. Ela conseguiu fazer isso mesmo estando doente. Todo mundo na equipe trabalhou para ela fazer uma puta entrega.

Daniel Trovejani, diretor executivo

Mais à vontade, Anitta lembrou que estava reproduzindo o show do Rock in Rio, mas dessa vez não queria agradecer a ela mesma. O depoimento de Anitta fez o irmão, Renan, amigos e familiares chorarem junto com ela. A cantora afirma ter sido o show mais emocionante de sua carreira.

Quero agradecer a vocês, não é puxa-saquismo. Estou vendo gente da minha igreja, de Honório, minha família inteira aqui, tanta gente que me ajudou a estar aqui. Quis muito voltar e fazer esse mesmo show para vocês porque sempre que vim aqui eram em condições tão precárias.

Continua depois da publicidade

No final do show, sua família toda sobe no palco, dona Miriam, a mãe, rebola e Anitta celebra com todos no camarim, comenta que eles já passaram por muitas coisas.

É como se estivesse voltando no tempo de tudo. Esse é o momento que você chegou lá, olha para trás e fala, 'que incrível'.

De bônus, uma cena divertida e emocionante com Christian Rangel, o tio flamenguista que ela tinha levado para a final da Libertadores.

No camarim, Anitta pergunta:

Você chorou mais hoje ou quando o Flamengo foi campeão?

Aos prantos, o tio responde:

Mais hoje!