Topo

Maquiador defende Anitta sobre briga em série: 'Bastidor tem confusão'

Anitta e Renner Souza, maquiador e um de seus melhores amigos
Anitta e Renner Souza, maquiador e um de seus melhores amigos
Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

19/12/2020 04h00

Maquiador e amigo de Anitta, Renner Souza aparece em um dos momentos mais polêmicos da série da cantora, que estreou essa semana na Netflix, e mostra um lado explosivo e impaciente dela com sua equipe.

Ele afirma que ele autorizou as cenas, já que a intenção era exibir a realidade dos bastidores.

Em qualquer bastidor de artista tem confusão, sim, têm momentos de estresse, só que as pessoas só mostram as maravilhas e ela não tem vergonha de mostrar o lado tenso, o lado que tem esses erros, somos todos humanos

Renner Souza, maquiador de Anitta

Continua depois da publicidade

Irritada porque ele entrou em seu camarim com duas fãs sem sua autorização, a cantora o questiona e dispara na série: "Você sai e não volta nunca mais".

Logo em seguida, a série exibe um depoimento do maquiador reagindo com naturalidade à exposição e dizendo: "Ela me demite todos os dias...".

"Naquele show ela estava super ansiosa, na expectativa para o Rock in Rio, ela estava muito estressada. Por mais que tenha uma equipe, ela participa de tudo. Era o show que ela sempre quis fazer, ainda bem que deu tudo certo e eu super entendo", diz Renner.

Renner conversou com Splash sobre a repercussão da polêmica, disse que tem recebido muitas mensagens de pessoas chamando-o de "puxa-saco" de Anitta, e defende a patroa.

Ele afirma que ela falou em tom de brincadeira sobre a demissão, até porque não trabalha mais fixo para ela e faz um mea culpa.

Continua depois da publicidade

Chego atrasado nas coisas e a Anitta é superpontual, então ela fala: 'Não precisa mais não, pode ir embora'. Eu dou motivos, porém, isso não interfere na nossa relação afetiva

As pessoas estão julgando como se eu me humilhasse por eu ser amigo e ela me tratasse mal. Nada a ver, ela me trata muito bem, ela me proporciona coisas que ninguém imagina porque não preciso expor isso. O que ela faz por mim é inexplicável.

Renner Souza, maquiador de Anitta

Falei brincando que ela me demite, sou uma pessoa que tem problema com atraso, mas faço a entrega no horário certo e às vezes ela se estressa, mas me entende perfeitamente. Se vou fazer algum trabalho, eu durmo com ela e ela ainda acorda primeiro.

Continua depois da publicidade

Assim como fica claro na série, Renner confirma que Anitta é exigente e pontual com os seus compromissos, por isso não tolera atrasos.

"Tudo dela é muito cronometrado, ela é pontual, ela tem o horário do jato decolar. A logística é cronometrada e ela é muito correta com isso."

O maquiador trabalhou dois anos para Anitta com salário fixo. Atualmente, ele só presta o serviço quando é chamado pela cantora, já que ela também trabalha com outros profissionais da área.

"Mesmo sem ir, às vezes ela se preocupa se as minhas contas estão pagas. A contabilidade me liga no final do mês dizendo que Anitta mandou perguntar se tem algum boleto sem pagar, se estou precisando de alguma coisa", conta o maquiador.

Continua depois da publicidade

Humana e solidária

O profissional diz que essa temporada da série não mostrou um lado mais humano de Anitta.

Ela é mulher, tem que saber se posicionar diante de todo mundo. Essa temporada não mostrou os outros lados, que ela faz festa e convida todo mundo, é super solidária. Agora mesmo na pandemia, nenhum funcionário dela, mesmo sem trabalhar, ficou sem receber o salário integral. Ela é justa e humana.

Renner reforça que Anitta é uma chefe e amiga preocupada e o considera tanto que até no desenho animado de "Clube da Anittinha" somente o personagem dele e o dela têm as vozes originais.

Continua depois da publicidade

"Quando ela ganhou no Multishow o prêmio de Melhor Clipe, ela me escolheu para receber o prêmio de 'Vai Malandra'. Tem coisas que são uma forma de reconhecimento, fora as coisas que ela faz por mim."