Topo

'The Mandalorian' termina com participação especial chocante; veja spoilers

Cena de "The Mandalorian" - Divulgação
Cena de 'The Mandalorian' Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

18/12/2020 08h20

ATENÇÃO: Spoilers de 'The Mandalorian' a seguir!

O último episódio da segunda temporada de "The Mandalorian" foi lançado nesta sexta-feira pelo Disney+, e "The Rescue" trouxe a participação especial mais chocante da série até agora: o jovem Luke Skywalker, interpretado por um Mark Hamill rejuvenescido digitalmente.

O protagonista dos longas originais de "Star Wars" aparece bem no finalzinho do episódio, chegando com o seu X-Wing ao lado de R2-D2 para salvar os heróis da tropa de stormtroopers e darktroopers que protegem o vilão Moff Gideon (Giancarlo Esposito).

Luke foi atraído até o local pelo sinal que Grogu (o Baby Yoda) emitiu dois episódios atrás, chamando um Jedi que poderia treiná-lo. E o herói está disposto a ser o mestre do pequeno — com a permissão do nosso protagonista, é claro.

O mistério em torno de Grogu só se aprofunda, no entanto. Quando Mando e seus aliados aparecem para salvá-lo das garras de Gideon, o vilão diz que a criatura "foi abençoada com propriedades raras que podem trazer equilíbrio para a Força" (o mesmo que se dizia sobre Anakin, aliás!).

Enquanto isso, em uma cena pós-créditos, vemos Boba Fett tomando o trono que um dia foi de Jabba the Hut ao matar o seu fiel lacaio Bib Fortuna — que ficou tão surpreso em ver o caçador de recompensas vivo quanto todos nós, alguns episódios atrás.

Ufa, que episódio! Agora, só na terceira temporada!